GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo renovou o contrato de empréstimo de Galeano até o fim de 2021. Inicialmente, o jovem paraguaio ficaria no clube somente até dia 31 de janeiro, mas como vem se destacando e ganhando espaço no time profissional, a diretoria tricolor decidiu estender o vínculo.
Galeano pertence ao Rubio Ñu, do Paraguai. Para adquirir o jogador em definitivo, o São Paulo terá de desembolsar 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões), valor equivalente a 60% dos direitos econômicos do atleta.
Destaque do time sub-20 do São Paulo, Galeano vem treinando há alguns meses com o time profissional no CT da Barra Funda. O paraguaio foi um dos últimos jovens a serem promovidos, assim como Welington, lateral-esquerdo.
Apesar do destaque, Galeano não vem sendo usado por Fernando Diniz. O jogador entrou nos minutos finais do empate em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, e ficou no banco de reservas no jogo com o Bahia e, mais recentemente, contra Red Bull Bragantino, Santos, Athletico-PR e Internacional.
Embora não seja um dos garotos mais habilidosos de Cotia, Galeano se destaca pela velocidade e amplitude, características que faltam ao elenco do São Paulo desde a saída de Antony para o Ajax. Justamente por isso, o jovem paraguaio se tornou um dos principais pedidos da torcida, insatisfeita com o desempenho da equipe nos últimos jogos.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo