globoesporte.com
Fabrício Crepaldi
Atacante apareceu entre os relacionados para o Choque-Rei mas foi liberado da concentração. Vitória tenta correr para inscrever o atacante a tempo no estadual
A curta história de Kieza no São Paulo parece cada vez mais perto do fim. As negociações entre as diretorias do Tricolor e do Vitória evoluíram, e o atacante até já deixou a concentração da equipe. Ele estava entre os relacionados para o clássico deste domingo contra o Palmeiras, às 11h, no Pacaembu.
A contratação de um centroavante é uma das prioridades do Vitória na temporada. O clube baiano, inclusive, precisa se apressar se quiser contar com o atacante para o Baianão: as inscrições para o estadual terminam nesta quarta-feira, dia 16 de março. Se a contratação não for confirmada até lá, Kieza poderá atuar apenas no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Kieza foi contratado pelo São Paulo no início desta temporada e participou de apenas dois jogos – um como titular. Para contar com o atacante, destaque do Bahia em 2015, o Tricolor paulista enfrentou uma longa negociação e aceitou pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões) ao Shanghai Shenxin, da China.
Por enquanto, só parte desse valor foi paga, conforme previa o contrato. Para avaliar propostas por Kieza, a diretoria do São Paulo pede que o interessado se comprometa, com garantias, a assumir sua dívida com os chineses, além de onerar o cofre pelo dinheiro que já saiu do cofre para bancar a chegada do reforço.
Pesa a favor de uma possível saída a opinião do atacante. Kieza foi contratado para ser reserva de Alan Kardec, mas, pouco depois, o Tricolor acertou o empréstimo do argentino Calleri, até junho. Kieza já confidenciou a pessoas próximas que sua prioridade é jogar. Seja onde for.
Veja os relacionados do São Paulo para o clássico:
Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Carlinhos e Mateus Caramelo
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt
Meias: Michel Bastos, PH Ganso, Centurión, Daniel e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Rogério e Kelvin