GazetaEsportiva
O São Paulo poderá quebrar dois tabus de uma vez só caso vença o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ainda não ter vencido em 2021, o Tricolor paulista também não supera os rivais do Rio Grande do Sul há mais de cinco anos.
A última vez que o São Paulo venceu o Grêmio aconteceu no dia 13 de setembro de 2015, quando saiu de campo com o triunfo por 2 a 1 em Porto Alegre. Na ocasião, Alexandre Pato e Rogério balançaram as redes para os visitantes. Everton Cebolinha descontou para os donos da casa.
De lá para cá, foram 11 jogos entre as duas equipes, com cinco vitórias do Grêmio e outros seis empates. Na atual temporada, os Tricolores já duelaram três vezes, com um triunfo gremista e duas igualdades no placar.
Os confrontos mais recentes entre Grêmio e São Paulo aconteceram em dezembro, pela semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Tricolor paulista jogou melhor, criou chances, mas não as aproveitou, sendo castigado no fim graças ao gol de Diego Souza e tendo de se conformar com o revés por 1 a 0. No Morumbi, empate sem gols que garantiu a ida do Tricolor gaúcho para a decisão do torneio.
Além deste tabu de mais de cinco anos envolvendo o Grêmio, o São Paulo também tem a missão de, enfim, acabar com a incômoda sequência de oito partidas sem um resultado positivo na atual temporada. Desde a virada de ano, o Tricolor paulista ainda não saiu de campo com um triunfo, situação que custou o cargo de Fernando Diniz.
Em meio a uma grande crise, o São Paulo ao menos se apega ao bom retrospecto que possui contra o Grêmio. Embora não vença o rival há mais de cinco anos, o time do Morumbi soma ao longo de sua história 37 vitórias, 30 empates e 33 derrotas contra o Tricolor gaúcho.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores
- Lucas diz que São Paulo precisava de um 10 como Oscar e torce por “profecia” de Zubeldía
- Lucas afirma que pré-temporada é “puxada”, mas serve para “unir ainda mais” o elenco do São Paulo
- São Paulo termina 100% na fase de grupos da Copinha pelo terceiro ano seguido; confira
Olha já vi muitos tabus no SP, mas tabú de não ter vencido em um determinado ano, nunca tinha visto….oh fase, espero que com a chegada do novo técnico o SP volte a ser um time que joga com raça e pra vencer!
Pode dar os três pontos ao Grêmio, time totalmente descompromissado e sem vontade. E o treinador interino quer fazer a torcida de besta dizendo que o time vai lutar pelo título.
Sem contar que ele poderia mudar o time nessa reta final colocar alguns no banco, dar oportunidades a alguns que queiram mostrar serviço mas comete os mesmos erros do Diniz.
Do jeito que estão jogando corre o risco de até se classificar pra fazer de grupo da Libertadores, me doí dizer isso mas esse time não merece ir para as Libertadores, poupem a torcida de mais vexames. O novo treinador vai pegar um grupo de fracassados que estão pouco se lixando para a instituição São Paulo, quem realmente sofre a torcida que assim como eu ama esse clube e não aguenta mais ver ele ser motivo de piada, seca de títulos por um bando de jogador medíocre que veste a nossa gloriosa camisa.
Por mim podiam uma fazer uma limpa geral no elenco a começar pelo Seu Daniel Alves, Tchê Tchê e companhia…o único que alivio é o Luciano, que ainda tem um pouco de brio e respeito ao clube.
*Corrigindo
Do jeito que estão jogando correm o risco de até não se classificar pra fase de grupo da Libertadores.