GazetaEsportiva.net
O atacante Kieza está bem perto de deixar o São Paulo por empréstimo até o final desta temporada para o Vitória. O atleta, que vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Edgardo Bauza e já mostrou descontentamento com a situação, irritou a diretoria pela postura adotada recentemente. De acordo com a diretoria, o centroavante não mostrou a vontade esperada para brigar pela titularidade.
“Quando a gente contratou o Kieza, achávamos que era um grande jogador que estávamos trazendo, mas ele tem se negado a brigar, fala que está insatisfeito. O São Paulo não tem lugar para jogador insatisfeito”, afirmou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que disse não saber muitos detalhes pelo fato de o executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, estar a cargo das tratativas.
O jogador de 29 anos chegou em janeiro e assinou contrato válido por três temporadas com o Tricolor até o dia 31 de dezembro de 2019. Contratado para brigar pelo posto de referência do time na frente, Kieza custou cerca de R$ 4 milhões aos cofres do São Paulo, que definiu sua transferência junto ao Shanghai Shenxin, da China, mas fez apenas dois jogos oficiais, sem gols.
A expectativa pela sua participação no Tricolor cresceu bastante pela dificuldade à época da chegada, quando os são-paulinos esperaram quase um mês para anunciarem seu nome. Depois disso, no entanto, Jonathan Calleri foi contratado como uma “oportunidade de mercado” e acabou roubando todo o espaço que Kieza teria na disputa direta com Kardec.
Para piorar a sua situação, quando entrou, o avante não conseguiu desempenhar um bom futebol. Apagado na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, quando o time só melhorou após sua saída, ele perdeu um gol incrível no revés diante do Strongest, no Pacaembu. Já na parte final da partida, ele recebeu cara a cara com o goleiro e pegou mal na bola, mandando pela linha de fundo.
“Não estou expulsando o jogador do clube, ele que não quer jogar. Se ele estiver afim, pode continuar”, concluiu Ataíde. Cortado até do banco de reservas contra o Palmeiras, o jogador deve selar seu futuro nesta segunda-feira.
Isso só mostra mais um erro ridiculo da direção do SPFC contrata um jogador que não queria vir para a clube.
E tambem não sei oque levou o SPFC a acreditar que este individuo serviria para o SPFC.
Infelizmente caminhamos a passos largos para nos tornarmos uma Portuguesa ou um Guarani.
É necessario alguem te pulso firme neste diretoria que tenha coragem de fazer as alterações necessarias. Dispensar os maus elementos que todos sabemos quem são, pode ate parecer um prejuízo a curto prazo mas sem duvida vai ser muito mais lucrativo no futuro.
Eu não emprestaria, se reclamasse demais mandava para cotia.
4 milhões para ceder ao vitória?
Nem a pau