Crespo desembarca no Brasil para iniciar trabalho no São Paulo

327

GloboEsporte

 José Edgar de Matos

Treinador chegou ao aeroporto de Guarulhos na manhã desta terça-feira.

O técnico Hernán Crespo desembarcou no Brasil nesta terça-feira, por volta das 11h30. O argentino de 45 anos, que assinou contrato de dois anos com o São Paulo, chegou pela manhã no aeroporto de Guarulhos.

Publicidade

– Vi todas as últimas partidas do São Paulo. É muita responsabilidade. A responsabilidade é porque o São Paulo é muito grande. Amanhã seguramente vou conhecer o elenco – disse o treinador, ao passar rapidamente pelos jornalistas no saguão.

O treinador se dirigiu a um hotel na capital paulista e depois do almoço terá a primeira reunião com a diretoria para iniciar o planejamento. O encontro será no Morumbi.

Crespo no desembarque em São Paulo — Foto: São Paulo FC

Crespo no desembarque em São Paulo — Foto: São Paulo FC

São Paulo e Crespo acertaram os últimos detalhes do contrato na última semana. O argentino assinou o compromisso com o clube ainda na Argentina e viajou já com toda a burocracia finalizada.

Ainda não há uma data para Crespo assumir o comando do São Paulo. Na análise do clube, o ex-camisa 9 da seleção argentina vai precisar de um tempo de adaptação, comum para quem muda de país.

Crespo chega ao São Paulo com mais cinco profissionais: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

Comissão técnica do São Paulo: Juan Branda (auxiliar técnico), Gustavo Nepote (preparador de goleiros), Hernán Crespo, Tobías Kohan (analista de desempenho), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos) — Foto: Divulgação/São Paulo FC

Comissão técnica do São Paulo: Juan Branda (auxiliar técnico), Gustavo Nepote (preparador de goleiros), Hernán Crespo, Tobías Kohan (analista de desempenho), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos) — Foto: Divulgação/São Paulo FC

A equipe chega ao São Paulo credenciada por um trabalho vitorioso no Defensa y Justicia. O clube argentino de Florencio Varela surpreendeu e conquistou a Copa Sul-Americana de 2020.

Hernán Crespo acabou selecionado para dirigir o São Paulo depois de um processo de entrevistas, promovido pela diretoria. O presidente Julio Casares e os outros responsáveis pelo futebol escolheram o argentino por possuir conceitos parecidos ao de Fernando Diniz.

Crespo ao desembarcar em São Paulo — Foto: José Edgar de Matos

Crespo ao desembarcar em São Paulo — Foto: José Edgar de Matos

Na análise da diretoria, Crespo incentiva a saída de bola construída, mas também propõe variações com um jogo mais rápido e sem correr tantos riscos, ponto diferente a Diniz.

O treinador argentino, como incentivador de um time propositivo, ainda trabalha a pressão no campo de ataque e demonstrou um time muito competitivo no Defensa y Justicia.

LEIA TAMBÉM:

8 COMENTÁRIOS

  1. Greetings from Ohio! I’m bored to tears at work so
    I decided to browse your website on my iphone during lunch break.

    I really like the info you present here and can’t wait to take a look when I
    get home. I’m surprised at how quick your blog loaded
    on my cell phone .. I’m not even using WIFI, just
    3G .. Anyways, fantastic site!

  2. hello there and thank you for your info – I have certainly picked
    up something new from right here. I did however expertise
    some technical points using this web site, since I experienced
    to reload the site many times previous to I could get it to load properly.
    I had been wondering if your web hosting is OK? Not that I’m complaining,
    but sluggish loading instances times will often affect your placement
    in google and could damage your quality score if ads
    and marketing with Adwords. Well I’m adding this RSS to my email and can look out for much more
    of your respective fascinating content. Make sure you update this again soon.