GloboEsporte
Técnico argentino será apresentado nesta quarta-feira, após conhecer o elenco.
Hernán Crespo e seus auxiliares deixaram a melhor impressão possível nos funcionários e dirigentes do São Paulo no primeiro encontro do técnico argentino com o clube, nesta terça-feira, um dia antes de ser apresentado pelo clube – a coletiva está marcada para 12h45 e será acompanhada em tempo real no ge.
O treinador chegou por volta de 15h ao Morumbi, conheceu o presidente Júlio Casares, falou com os integrantes da diretoria de futebol e fez um tour pelo Morumbi com Kaká – a quem Crespo chama de “Ricky” –, ídolo tricolor com quem dividiu uma temporada no Milan, da Itália.
Crespo e sua comissão técnica já sabiam detalhes sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, primeiro adversário do São Paulo no Campeonato Paulista – torneio em que ele vai fazer sua estreia. Nas últimas rodadas do Brasileirão, o time será comandado pelo interino Marcos Vizolli.
Crespo e Kaká no Morumbi — Foto: São Paulo FC
O ex-jogador, que disputou três Copas do Mundo pela seleção argentina (1998, 2002 e 2006) também deu uma entrevista para a TV oficial do clube, na qual elogiou os times do São Paulo dirigidos por Telê Santana no início da década.
– A primeira imagem que me vem à cabeça é do time do Telê Santana. Eu não era mais uma criança quando via o time do Telê Santana. Com Cafu, com Leonardo, com Raí, com Muller, com Palhinha… Esse São Paulo que foi a Tóquio duas vezes, contra o Milan, contra o Barcelona. São equipes que ficam na memória, que são inesquecíveis – declarou.
Nesta quarta-feira, Crespo vai conhecer o CT da Barra Funda, ser apresentado formalmente ao elenco, além de dar sua primeira entrevista coletiva como treinador do São Paulo. Também nesta quarta, deve encontrar o coordenador de futebol Muricy Ramalho.
É provável que Crespo fique em São Paulo até sexta-feira, para assistir no Morumbi ao jogo entre o Tricolor e o Palmeiras.
O São Paulo está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, a sete de distância do líder Internacional. O time ainda tem 1% de chance de ser campeão brasileiro – precisa vencer todos os seus jogos e contar com uma combinação de resultados.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional