UOL
Thiago Fernandes
O São Paulo entra em campo para enfrentar o Palmeiras, hoje (19), em jogo adiado pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sob comando do técnico interino Marcos Vizolli, o clube pode ter o seu novo treinador pela primeira vez no estádio. Hernán Crespo ainda soluciona questões burocráticas para começar a trabalhar em terras brasileiras. No entanto, deve ir ao Morumbi para acompanhar o duelo que se inicia às 21h30 (de Brasília).
Ainda sem autorização para trabalhar no país, o treinador não poderá ficar no banco de reservas na noite de hoje. Vizolli é quem vai se responsabilizar por comandar a equipe mais uma vez na área técnica.
Crespo deve ficar ao lado do diretor de futebol Carlos Belmonte Sobrinho e do presidente Julio Casares em um dos camarotes do Morumbi. Ele ainda deve ir ao local acompanhado de seus cinco assistentes na comissão técnica — o auxiliar Juan Branda, o treinador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto e o analista Tobías Kohan. A intenção da comissão técnica, de acordo com o apurado pelo UOL Esporte, é assistir ao jogo in loco e fazer a primeira análise presencial do elenco que terá à disposição no trabalho no Tricolor paulista.
Crespo e seus assistentes já acompanharam jogos do São Paulo antes da viagem ao Brasil. Eles assistiram partidas da equipe sob o comando de Fernando Diniz e também aos dois jogos da equipe com Marcos Vizolli no banco de reservas. O novo treinador, inclusive, aprova o trabalho do interino neste processo de transição. Crespo gostou do que viu no empate com o Ceará e na vitória sobre o Grêmio.
O comandante acompanhou o treino do elenco da última quarta-feira (17), data de sua apresentação no clube. No entanto, não pôde ir ao CT da Barra Funda para a atividade de ontem (18). Ele teve um compromisso no Consulado da Argentina em São Paulo (SP). Agora, é esperado pelo departamento de futebol no clássico contra o Palmeiras para fazer análise do elenco. O argentino ainda não tem data prevista para o início de seu trabalho à frente do São Paulo. Ele aguarda os trâmites burocráticos da mudança para ganhar condição de treinar a equipe. O mais provável é que sua estreia aconteça somente na primeira rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor enfrentará o Botafogo-SP, em 28 de fevereiro.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x PALMEIRAS Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 19 de fevereiro de 2021, sexta-feira Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS) VAR: Daniel Nobre Lins (RS) Assistentes do VAR: Marielson Alves Silva (BA) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Pablo (Gonzalo Carneiro). Técnico: Marcos Vizolli (interino). PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony, Breno Lopes e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão