GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Botafogo nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Engenão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Embora já não tenha mais chances matemáticas de erguer a taça, o Tricolor segue com o objetivo de garantir a vaga direta à fase de grupos da Libertadores para evitar um término de temporada ainda mais frustrante.
Depois de chegar a liderar o Brasileirão com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo agora luta para ficar entre os quatro primeiros. Com 63 pontos, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Fluminense de forma definitiva e acabar na Pré-Libertadores.
Para essa partida contra o Botafogo o técnico interino Marcos Vizolli contará com o retorno de Gabriel Sara. O meia se recuperou de um estiramento no músculo adutor esquerdo e foi relacionado para a viagem ao Rio de Janeiro. Em contrapartida, Gonzalo Carneiro, que sofreu uma forte pancada no quadril no início do clássico contra o Palmeiras, será desfalque.
O São Paulo também não poderá contar com sua principal estrela contra o Fogão. Daniel Alves recebeu seu terceiro cartão amarelo no Choque-Rei, na última sexta-feira, e terá de cumprir suspensão automática.
O duelo com o São Paulo deve servir como análise para o próximo técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca, anunciado na sexta-feira. Ele vai poder observar algumas peças e avaliar nomes do elenco. Ou seja, chance para os jogadores mostrarem serviço para o treinador, especialmente a garotada.
Além disso, trata-se do último jogo do Botafogo no Estádio Nilton Santos neste Brasileiro. E o Fogão não vence em casa desde o dia 7 de outubro de 2020, quando bateu o Palmeiras. São dez jogos seguidos sem ganhar pelo torneio no Niltão.
O retrospecto em casa mostra como a torcida do Botafogo sofreu na temporada. Outro dado que aponta o momento vivido: o clube ainda não venceu em 2021. São dez jogos seguidos sem vitória, sendo nove derrotas e um empate. O último triunfo foi sobre o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 19 de dezembro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
BOTAFOGO: Diego Loureiro (Diego Cavalieri); Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Zé Welinson (Kayke), Caio Alexandre e Bruno Nazário (Romildo); Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro.
Técnico: Lucio Flavio.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Pablo.
Técnico: Marcos Vizolli.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía vê Oscar e Luciano juntos no time titular e elogia polivalência do reforço do São Paulo
- Zubeldía quer elenco equilibrado e admite que São Paulo busca mais reforços: “Estamos trabalhando”
- Nova contratação, Enzo Díaz chega aos Estados Unidos e faz primeiro treino pelo São Paulo
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores