“Metralhadora Müller”: ex-jogador do SP detona Bauza, Lugano e até Kaká

381

UOL Esporte

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O programa Boa Noite FOX desta segunda-feira (14) mal havia começado e Müller, ex-jogador do São Paulo, bicampeão do mundo pelo clube em 1992 e 93, tratou de levantar polêmicas: no seu destaque inicial, detonou o argentino Bauza, Diego Lugano e até Kaká.

Publicidade

De acordo com ele, se o zagueiro uruguaio Lugano tivesse 10 anos a menos, seria bom reforço. Atualmente, com 35, por não poder atuar com frequência, é um “ex-jogador”.

O ex-comentarista do SporTV ainda discutiu com o comentarista Paulo Vinícius Coelho: para começar, Müller disse que Kaká nunca marcou em Copas do Mundo, dado que PVC rebateu – ele balançou as redes contra a Croácia, em 2006. O ex-atacante, contrariado, mudou o discurso, mas insistiu que o armador jamais conseguiu ser decisivo pela seleção.

“São Paulo contrata muito mal”, prosseguiu, para introduzir crítica ao treinador argentino Edgardo Bauza, o “Patón”. “O Corinthians teve técnico estrangeiro em 2005, mas não concordo com isso. Ele não tem mentalidade da cultura brasileira. Vai enriquecer o futebol daqui com o quê? O Bauza ganhou uma Libertadores, todo mundo fala, mas foi a Libertadores mais mamão com açúcar que já teve”, disse.

“Patón” Bauza é bicampeão do continental. Müller não especificou sobre qual das campanhas estava falando. Em 2008, com a LDU, enfrentou o Fluminense na final. Em 2014, com o San Lorenzo, pegou o Nacional (PAR).

Não foi só o trio que esteve na mira da “metralhadora Müller”. Rodrigo Caio, zagueiro do tricolor, foi acusado de ser um “jogador de condomínio”. O ex-são-paulino estava sem papas na língua. Logo depois ele cansou de nomear um a um e estendeu as críticas para toda a geração de jogadores.

“Os jogadores são muito bundões hoje. Eu joguei só ao lado de bandidão, os jogadores resolviam. Hoje em dia o repórter vem entrevistar e o jogador fala que vai ouvir ‘o que professor tem a falar no vestiário’. Nós, na nossa época, resolvíamos entre nós mesmos”.

Mais adiante no programa, questionado por um internauta se tinha mágoa do São Paulo, Müller negou, se disse sócio do clube e emendou: “tenho uma tristeza do São Paulo, tristeza mesmo, mas porque vejo o time medíocre que está jogando e uma diretoria incompetente”

3 COMENTÁRIOS