Grande fase e sonho: minha vida em São Paulo e Flamengo

193

GloboEsporte

Casagrande

O jogo de hoje será de arrepiar.

Quando criança, assistia ao Campeonato Carioca pela extinta TV Tupi e ficava empolgado quando o Flamengo jogava. Todos os cariocas eram bons: Fluminense, Vasco, Botafogo e América.

Publicidade

Vestir o manto é algo especial. Realizei esse sonho em 1993. Minha passagem não foi o que eu e todos esperavam. Fazia sete anos que estava na Europa. Voltei já com o joelho estourado, mas fiz gols importantes, um deles na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã. Edu Lima fez o outro (assista acima).

Júnior era o nosso treinador. Júnior Baiano, Rogério, Piá, Charles Guerreiro, Marquinhos, que jogava muito, Renato Gaúcho, Marcelinho Carioca, que fez um grande passe para o meu gol…

Casagrande pelo Flamengo em 1993 — Foto: Domicio Pinheiro / Estadão Conteúdo

Casagrande pelo Flamengo em 1993 — Foto: Domicio Pinheiro / Estadão Conteúdo

É um dos gols que mais gosto. Não era uma final, mas o São Paulo de Telê Santana era bicampeão da Libertadores e estava indo para o bi mundial. Foi uma vitória maiúscula pelo Brasileirão.

É esse resultado que o Flamengo precisa para chegar ao título hoje à noite, no Morumbi. Será de arrepiar.

Também joguei no São Paulo, em 1984, e foi muito legal. Paulo Roberto, Oscar, Darío Pereyra, Nelsinho, Pita, Careca, Sidney, Abelha… Um grande time.

Joguei como ponta de lança (número 8). Careca era o centroavante (o 9). Foi uns dos melhores momentos da minha carreira, apesar do curto tempo.

Poderíamos ter conquistado o Campeonato Paulista. Fizemos grandes jogos, principalmente um 4 a 1 no Santos. Fiz dois gols. Pita e Careca marcaram os outros. Lino anotou para o Peixe. Foi nosso melhor jogo.

Casagrande assina contrato com o São Paulo — Foto: Joveci C. de Freitas / Estadão Conteúdo

Casagrande assina contrato com o São Paulo — Foto: Joveci C. de Freitas / Estadão Conteúdo

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS