Lucas não consegue esquecer o São Paulo. Recém-coroado campeão com folgas do Campeonato Francês pelo Paris Saint-Germain, após fazer 9 a 0 no Troyes e levantar a taça com oito rodadas de antecedência – recorde na competição -, o meia-atacante afirmou nesta terça-feira ter saudades do clube que o revelou.
Convidado do Bate Bola Bom Dia, o camisa 7 ainda aproveitou para lamentar a situação complicada da equipe tricolor, mas ressaltou que ela não é a única a sofrer com problemas dentro e fora de campo.
“Nunca escondi de ninguém o carinho e o amor que tenho pelo São Paulo. Devo muito a ele e sinto saudades daquele clube, daquele ambiente. Infelizmente vive um momento delicado, mas acho que não está fácil para nenhum clube brasileiro e a gente continua assistindo os jogos daqui de fora”, comentou, em entrevista exclusiva.
Ainda reserva do PSG, Lucas não escapou das perguntas sobre o craque do time comandado pelo técnico Laurent Blanc, Zlatan Ibrahimovic. Recentemente, o sueco afirmou que não ficaria em Paris quando seu contrato acabasse, a não ser que o clube substituísse a Torre Eiffel por uma estátua sua.
“Acho meio difícil, porque a Torre Eiffel é um marco de país, é o local mais visitado (risos). A permanência dele seria muito bem vinda, mas, com essa condição, acho meio difícil (risos)”, gargalhou.
Brincadeiras à parte, o brasileiro diz não crer, sob nenhum condição, numa permanência do artilheiro do Campeonato Francês até aqui, com 27 gols.
“Ele não chegou a comentar conosco, mas, pelo que está se desenhando, é difícil. Não saiu nenhum boato sobre renovação, mas espero que ele fique porque é fundamental e um grande jogador. Vamos esperar como vai ser”, disse.