ESPN.com.br
O São Paulo finalmente desembarcou na cidade venezuelana de Valera. Para chegar ao hotel em que ficará concentrada até a partida contra o Trujillanos, nessa quarta-feira, a delegação tricolor tomou três aviões e viajou aproximadamente 29 horas. Em contato com a imprensa nessa terça-feira, o técnico Edgardo Bauza lamentou a maratona feita pelo time e confirmou uma segunda mudança para a terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O zagueiro Maicon, poupado, cederá o lugar para que Rodrigo Caio forme dupla de zaga com Diego Lugano.
Maicon foi titular ao lado de Lugano no empate por 1 a 1 contra o River Plate, na última quarta-feira, em Buenos Aires. Ele voltou a atuar na equipe principal, no domingo, e formou dupla de zaga com Rodrigo Caio na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu. Por conta do desgaste físico, Bauza resolveu preservar o jogador ao mantê-lo como opção entre os reservas.
Essa é a segunda alteração prometida pelo Patón. Ao embarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na segunda-feira, Bauza havia garantido que o centroavante Alan Kardec substituiria Jonathan Calleri no duelo com o Trujillanos. O atacante argentino foi punido com o terceiro cartão amarelo diante do River Plate e terá de cumprir suspensão nessa rodada da Libertadores.
Caso não haja novas mudanças, o São Paulo entrará em campo com Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Carlinhos; Alan Kardec. Um treino de reconhecimento do gramado do estádio José Alberto Pérez estava programado para essa terça-feira à noite, mas a comissão técnica ainda avaliará a viabilidade das atividades junto aos jogadores.
Maratona
O São Paulo tinha o interesse de tomar um voo fretado e seguir sem escalas até a Venezuela, mas as autoridades locais vetaram o procedimento. Sem alternativas, a equipe embarcou na manhã de segunda-feira para a Cidade do Panamá. A delegação tricolor permaneceu no local até a hora do jantar e, após a refeição, tomou um segundo avião até a cidade venezuelana de Maracaibo. Os são-paulinos dormiram no município e tiveram de ser divididos em dois grupos para seguir até Valera, nessa terça-feira, em um terceiro voo.