GazetaEsportiva
O São Paulo fará seu primeiro clássico na temporada 2021 neste sábado. A equipe enfrenta o Santos no Morumbi, às 19 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupo do Campeonato Paulista.
O lateral-esquerdo Reinaldo falou nesta sexta sobre a preparação do Tricolor para o San-São. O jogador afirmou que a expectativa para o confronto é boa e destacou que os treinamentos para a partida sob o comando do técnico Hernán Crespo têm sido proveitosos.
“A expectativa para o clássico é muito boa. O Crespo vem passando muito bem tudo o que ele deseja implantar na equipe, então esse dia a dia tem sido muito proveitoso. Tenho certeza que nosso empenho e dedicação com ele agradou e esperamos melhorar ainda mais. Aquilo que ele passa no dia a dia vamos colocar em prática nesse clássico”, disse em participação no Gazeta Esportiva.
Reinaldo também detalhou o trabalho implementado pelo comandante argentino neste começo no São Paulo. O lateral explicou como o treinador organiza a construção de jogadas e ainda ressaltou que a diretoria acertou ao contratá-lo para esta temporada.
“É um jogo sempre de construção na parte de trás, mas com espaço entre os jogadores para a bola chegar com qualidade aos atacantes. Ele também sempre cobra para quando perdermos a bola, todo mundo correr para recuperar em quatro ou cinco segundos. Contra a Inter de Limeira foi o que fizemos e conseguimos conquistar a vitória”, declarou.
“É um trabalho que ele vem impondo todos os dias, mostrando a ideia que quer. Nós jogadores estamos nos adaptando o mais rápido possível às ideias dele para o São Paulo conquistar seus objetivos durante a temporada. A diretoria acertou muito ao trazer o Crespo”, finalizou Reinaldo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores