Técnico explica escolha por Rodrigo Nestor: “Precisávamos de maior dinâmica”

304

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O técnico Hernán Crespo ousou na escalação para o clássico contra o Santos, no último sábado, no Morumbi. Promovendo Rodrigo Nestor a titular na vaga de Luan, o argentino explicou a escolha após a goleada por 4 a 0, resultado que deu ainda mais credibilidade ao seu ainda curto trabalho.

“A escolha pelo Nestor se deu porque seguramente esperávamos um campo diferente e precisávamos de gente com maior dinâmica. Com todo respeito ao Luan, que é um jogador de força e de prestígio, mas entendíamos que a partida com um meio-campo com Sara, Nestor e Daniel Alves ia dar uma agilidade e velocidade de jogo que depois o campo não permitiu no primeiro tempo, mas depois, sim”, afirmou Crespo.

Publicidade

Essa foi apenas a terceira vez que Nestor foi titular do São Paulo. Nas outas duas oportunidades, contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão de 2020, e Fortaleza, Brasileirão de 2020, o Tricolor poupou, se não todos, a maioria de seus titulares.

“Mudamos, tivemos outra leitura tática da partida, mas sem perder a identidade desse São Paulo, sem perder a atitude. O futebol tem muitas opções, muitos caminhos para chegar ao bom jogo e às vitórias, mas, sem atitude e convicção dos jogadores, é impossível. Então, esse grupo está demonstrando nesta semana, desde que estou aqui, não somente nas partidas, mas em cada treinamento também. Quem entra sabe o que tem que fazer e o nível segue sempre muito alto”, completou o técnico do São Paulo.

Apesar da escolha por Rodrigo Nestor, Hernán Crespo teve seus planos atrapalhados pela chuva torrencial que caiu na capital paulista horas antes do jogo. Nem mesmo a boa drenagem do gramado são-paulino deu conta do temporal, que acabou deixando poças d’água no palco do San-São, sobretudo no primeiro tempo, em que a partida ficou quase impraticável.

“As questões climáticas nos impuseram dificuldades. Era muito difícil jogar o futebol que pretendíamos, mas o campo melhorou um pouco e nós vimos um São Paulo que quer jogar de uma maneira, quer tratar bem a bola, ser vertical e também ter um pouco de posse. Enquanto o campo permitiu, o São Paulo foi a equipe que impôs uma forma de jogar”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

  1. I’ve been browsing on-line greater than 3 hours as of late, but I never found any fascinating article like yours.
    It is pretty value sufficient for me. In my opinion, if all web owners
    and bloggers made excellent content material as you probably did, the web can be much more helpful than ever before.
    asmr 0mniartist