Bauza mantém revezamento na zaga com Lugano, Rodrigo Caio e Maicon

108

GloboEsporte.com

Técnico faz mudanças constantes na defesa do São Paulo com os três jogadores e modifica formação de uma partida para outra; contra o Trujillanos, Maicon é poupado.

São Paulo Lugano Rodrigo Caio Rio Claro (Foto: Marcos Ribolli)Lugano fará dupla com Rodrigo Caio na defesa do São Paulo contra Trujillanos (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, não definiu uma dupla de zaga fixa para a equipe. O argentino tem optado por revezar o trio Diego LuganoRodrigo Caio e Maicon nas duas vagas. Para encarar o Trujillanos, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasilia), pela Taça Libertadores, haverá uma nova mudança no setor: sai Maicon, poupado, e entra Lugano.

Desde a estreia do ídolo uruguaio, contra o Rio Claro, no dia 21 de fevereiro, Bauza não repetiu a defesa de um jogo para o outro (veja abaixo), por motivos variados: opção técnica, desfalque, descanso… Maicon estreou na partida seguinte, no dia 24, diante do Novorizontino. Os três defensores se revezaram nos últimos sete jogos, apenas com mudanças entre as duplas.

Publicidade

Titulares definidos para a primeira grande decisão do Tricolor na Libertadores, Rodrigo Caio e Lugano farão a terceira partida juntos. Rodrigo Caio também foi companheiro de Maicon três vezes, e Lugano e Maicon atuaram juntos em duas oportunidades, sendo a mais destacada no empate por 1 a 1 com o River Plate, no Monumental de Nuñez, na Argentina.

No treinamento da última terça-feira, Bauza ensaiou o time titular da seguinte forma: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Alan Kardec.

– Vou dar um descanso para o Maicon, até porque preciso dele inteiro para o jogo de domingo (contra o Ituano), que será muito importante pelo Campeonato Paulista. Vou escalar o Lugano com o Rodrigo – afirmou Bauza.

Formações da defesa do São Paulo desde a estreia de Lugano:

21/02 – São Paulo 1 x 0 Rio Claro – Lugano e Rodrigo Caio

24/02 – São Paulo 2 x 0 Novorizontino – Rodrigo Caio e Maicon

27/02 – Ponte Preta 1 x 0 São Paulo – Lugano e Maicon

01/03 – São Paulo 2 x 0 Mogi Mirim – Rodrigo Caio e Maicon

05/03 – São Paulo 1 x 3 São Bernardo – Lugano e Rodrigo Caio

10/03 – River Plate 1 x 1 São Paulo – Lugano e Maicon

13/03 – São Paulo 0 x 2 Palmeiras – Rodrigo Caio e Maicon