Caso o folclore e a história fizerem diferença, o São Paulo terá problemas na partida contra o Trujillanos, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília, pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. A equipe de Valera manda seus jogos no estádio José Alberto Perez, que tem o apelido de “O cemitérios dos grandes” por constantemente se transformar num alçapão dos times mais tradicionais do futebol venezuelano.
– Não é fácil conquistar um resultado aqui. A equipe do Trujillanos é chamada de os Guerreiros do Vale porque a cidade de Valera fica no meio das colinas, e o time tem por hábito lutar muito. Contra o River Plate (goleada por 4 a 0), não mostramos nosso verdadeiro potencial. Com o estádio cheio, acredito que possamos vencer o São Paulo e sonhar com uma classificação para a fase de oitavas de final – afirmou Abraham Liñares, gerente de futebol do Trujillanos.
Fundado em 1976, o estádio tem capacidade para 18 mil torcedores e terá lotação máxima no confronto entre venezuelanos e brasileiros. O ingresso mais barato para a partida custa 20 bolívares, o equivalente a R$ 11.
– Para nós do Trujillanos, estar na Taça Libertadores com as melhores equipes do continente é motivo de muita comemoração. Primeiro jogamos em nossa casa contra o River Plate, atual campeão da América e agora vamos enfrentar o São Paulo, um dos times de maior história do futebol sul-americano e mundial. Para o povo venezuelano, que passa por dificuldades, é algo muito importante, traz alegria. A cidade de Valera abraça o Trujillanos, respira futebol – ressaltou o dirigente.
Andando pelo José Alberto Perez, percebe-se que o estádio está muito bem cuidado. Os assentos são coloridos, com cadeiras amarelas e pretas. O gramado recebeu os últimos retoques na manhã de terça-feira, horas antes do São Paulo fazer o treino de reconhecimento. As linhas do campo foram pintadas, as imperfeições foram retiradas.
O palco da partida entre Trujillanos e São Paulo tem fundamental importância para a cidade, já que sedia também as competições de atletismo. Para sediar os Jogos Nacionais Esportivos dos Andes em 2005, o local passou ampla reforma, tendo sua capacidade aumentada de 14 mil para 25 mi. Para o jogo desta quinta, foram colocados à venda 18 mil ingressos por uma questão de segurança.
Trujillanos e São Paulo se enfrentarão a partir das 18 horas locais (19h30min no horário de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Sportv, com narração de Jota Júnior e comentários de Lédio Carmona. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real a partir das 18h (horário de Brasília).