GloboEsporte
Leonardo Lourenço e Martín Fernandez
Federação, entretanto, ainda tenta encontrar estados dispostos a receber jogos após recusas de RJ e MG.
Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, os clubes da Serie A-1 sugeriram à Federação Paulista de Futebol que vá à Justiça para pedir a retomada do Campeonato Paulista, suspenso por determinação do Governo de São Paulo desde a última segunda-feira.
O ge apurou que, antes de judicializar a questão, a federação prefere tentar levar os jogos para outros estados. Rio de Janeiro e Minas Gerais, oferecidos pelas federações locais, foram vetados pelos governadores.
Aos clubes, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou que há negociações com outros estados.
Na última semana, o governo de São Paulo decretou a suspensão das atividades esportivas, inclusive o Campeonato Paulista, de 15 a 30 de março, como forma de tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19.
A Federação Paulista de Futebol foi contrária à medida. Nesta segunda-feira, houve reuniões com o governo estadual e com o Ministério Público, na tentativa de derrubar a decisão, mas sem sucesso. Insatisfeita, a Federação soltou uma nota dizendo que a decisão do governo “foge de qualquer conceito médico e científico”.
Por causa da paralisação, o jogo entre São Bento e Palmeiras, atrasado da terceira rodada, passou para Belo Horizonte, mas também acabou suspenso – já que o governo de Minas Gerais proibiu a realização de partidas de outros Estados.
Sede da Federação Paulista de Futebol — Foto: Emilio Botta
Veja a nota divulgada pela Federação Paulista, assinada por dirigentes da FPF e dos clubes:
A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão Sicredi – Série A1, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta terça-feira. Deste encontro, a FPF, os clubes e os Sindicatos se manifestam publicamente:
• O futebol paulista é consciente da gravidade da pandemia de COVID-19 e, novamente, lamenta profundamente essa situação delicada que o país e o Estado de São Paulo se encontram;
• Os 16 clubes do Campeonato Paulista, a FPF e os Sindicatos reforçam que o Protocolo de Saúde do futebol é extremamente seguro e a proposta apresentada ao Governo do Estado de São Paulo e ao Ministério Público Estadual, com esquema de “Bolha de Segurança”, garante um controle ainda maior na organização da competição em São Paulo. Assim como os demais segmentos econômicos que permanecem em atividade com restrições, o futebol deve seguir as mesmas condições, com funcionamento sem público e com este protocolo inédito entre todos os setores da sociedade;
• Diante do decreto que determinou a paralisação das partidas das rodadas 5, 6 e 7 do Campeonato Paulista – Série A1 no Estado de São Paulo, os 16 clubes participantes da competição decidiram, de forma unânime e com apoio dos Sindicados dos Atletas, dos Treinadores e dos Árbitros, manter o calendário de jogos conforme previsto. Para cumprir esses compromissos, as medidas decididas por todos os participantes são:
1-) A FPF está trabalhando em conjunto com a CBF, com outras Federações e autoridades locais para agendar as partidas em outros Estados;
2-) A partir da falta de argumentos científicos e médicos que sustentem a paralisação das referidas rodadas neste momento, os clubes delegaram à FPF também a possibilidade de judicialização do caso para garantir a continuidade da competição no Estado de São Paulo neste período de Fase Emergencial.
A FPF e os clubes seguem à disposição de todas as autoridades públicas para encontrar soluções que atendam as demandas do setor, sempre prezando pela segurança de todos os profissionais do futebol.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional
scoliosis
Hi, i read your blog from time to time and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam responses?
If so how do you stop it, any plugin or anything you can advise?
I get so much lately it’s driving me mad so any support
is very much appreciated. scoliosis
Terrific work! That is the kind of information that are meant to be shared around the net.
Shame on the seek engines for now not positioning this post upper!
Come on over and discuss with my web site . Thank you =)
Good article. I absolutely love this site. Keep writing! 0mniartist asmr