GazetaEsportiva
O São Paulo chegou nesta terça-feira a um acordo verbal com o atacante Éder, de 34 anos. Até a temporada passada, o jogador defendia o Jiangsu Suning ao lado de Miranda, ficando livre no mercado após o encerramento das atividades do clube chinês. Caso seja aprovado nos exames médicos, deve assinar contrato de dois anos com o Tricolor.
A informação foi inicialmente publicada pela Espn e confirmada pela Gazeta Esportiva. O clube do Morumbi entende que Éder é uma boa oportunidade de mercado, visto que é um jogador com muita experiência internacional. Apesar de ter nascido no Brasil, o atacante naturalizou-se italiano e disputou a Eurocopa de 2016.
Éder foi revelado pelas categorias de base do Criciúma, porém deixou o Brasil ainda em 2005 rumo ao futebol italiano. Seu melhor momento no país europeu foi com a camisa da Sampdoria, tendo marcado 49 gols em 135 jogos disputados. Pelo Jiangsu Suning, foram 60 partidas e 32 gols.
Apesar de ter 160 gols na carreira, Éder não é um centroavante de referência. O jogador de 34 anos pode atuar centralizado, mas tem muita mobilidade e circula por todo o campo ofensivo. Tem características valorizadas por Hernán Crespo, que tem escalado o São Paulo com uma dupla de atacantes, sendo que os dois se movimentam bastante.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional