SporTV.com
Atacante afirma não ligar para placa “Cemitério de Gigantes” do estádio do Trujillanos, adversário em duelo considerado “decisão” para o São Paulo na Libertadores
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira contra o Trujillanos, da Venezuela, em uma partida que tem sabor de decisão para os tricolores. Em terceiro lugar no Grupo 1 da Taça Libertadores, com um ponto apenas, o time paulista precisa vencer o lanterna para manter viva a chance de avançar na competição. O atacante Alan Kardec, confirmado como titular no duelo, disse que o mesmo tem caráter de “vida ou morte” e se disse tranquilo com o folclore em torno do adversário, que se declara famoso por bater clubes considerados grandes em sua arena – o estádio José Alberto Perez, em Valera, tem uma placa com a frase “Cemitério de Gigantes”.
– Nada a ser temido. Nem sabia desta lenda. Não tem nada a se temer quando se tem um grupo de qualidade, com caráter e veste uma camisa como a do São Paulo. A pressão já existe, é vida ou morte. Pode dar nossa vida na sequência da Libertadores, ou matar de vez se não conseguirmos os três pontos. É pensamento total na vitória – disse ao “Seleção SporTV”.
Kardec entra no lugar de Calleri no ataque, já que o titular está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo. O técnico Edgardo Bauza disse, por sua vez, que o duelo contra o Trujillanos será difícil, mas afirmou encarar a pressão como natural. O treinador já conhece o estádio José Alberto Perez, pois já jogou no local com a LDU, do Equador.
– Nenhuma pressão. Como a temos sempre. Os atletas sabem que colocar esta camisa é ter que ganhar em todos os lados. Essa pressão teremos sempre, não será algo novo. Mas teremos uma partida difícil.
O São Paulo entra em campo às 19h30 (de Brasília) diante do Trujillanos, pela 3ª rodada do Grupo 1 da Libertadores, nesta quarta-feira. O SporTV mostra a partida ao vivo.