Vídeos de Hernanes e coxinhas: os bastidores dos gols de Tchê Tchê, do São Paulo, de perna esquerda

321

GloboEsporte

Felipe Ruiz e Thiago Oliveira

Desde que se destacou pelo Audax, em 2016, o volante marcou oito de doze gols de canhota.

Tchê Tchê, volante do São Paulo, vem se destacando pelos gols de perna esquerda. Desde 2016, quando chamou a atenção do futebol brasileiro pelo Audax, 66% de seus tentos foram marcados dessa forma. Atualmente, um companheiro e velho conhecido da torcida são-paulina é citado como inspiração.

Publicidade

— Hoje em dia, eu jogo ao lado de uma pessoa em quem eu me inspirei desde quando eu era pequeno, que é o Hernanes. Eu até brinquei nos bastidores do último jogo que eu fiz, que eu tinha visto muito os vídeos dele. Então, aquilo de alguma maneira me influencia. Se a bola vem na esquerda, tentar bater de esquerda mesmo. É uma vantagem que a gente consegue ter na hora do jogo — contou o volante.

Perto de completar 100 jogos com a camisa do São Paulo (atualmente está com 98 partidas), Tchê Tchê sempre foi exigido dentro de casa a apostar no jogo com as duas pernas. O exemplo veio do pai.

— Eu falava para ele: “não, você tem que driblar e chutar com a perna esquerda também. Se você fizer um gol com a perna esquerda, eu te pago uma coxinha ou um refrigerante”. Não podia ser os dois: ou um ou outro. O tempo era difícil — conta Daniel Pinheiro, pai do jogador são-paulino.

Tchê Tchê e o pai Daniel na antiga casa da família em Guaianases, periferia de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Tchê Tchê e o pai Daniel na antiga casa da família em Guaianases, periferia de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

— Todo filho quer ser igual ao seu pai, quando tem bom exemplo. Comigo, levei isso a minha infância inteira. Então, ele me levava na beira do gramado, quando ia jogar lá em Guaianases. Eu vi que ele era destro, e depois virou canhoto. Eu falei: “por que eu não posso crescer e treinar também para ter uma habilidade assim?” — questionou-se Tchê Tchê.

O Esporte Espetacular fez um top-5 dos gols mais bonitos de perna esquerda do volante durante a carreira.

LEIA TAMBÉM:

7 COMENTÁRIOS

  1. It is the best time to make some plans for the future and it is time to be happy.
    I have read this post and if I could I wish to suggest you some interesting
    things or suggestions. Maybe you could write next articles referring
    to this article. I desire to read even more things about it!

    asmr 0mniartist