Pênalti perdido por Ganso é o terceiro desperdiçado pelo Tricolor em 2016

204

gazetaesportiva.net

Johan Osorio (R) of Venezuela's Trujillanos vies for the ball with Ganso of Brazil's Sao Paulo during their Copa Libertadores 2016 football match at the Jose Alberto Perez stadium, in Valera, Brazil on March 16, 2016. AFP PHOTO/JUAN BARRETO / AFP / JUAN BARRETO
O meia Paulo Henrique Ganso acertou o travessão ao cobrar uma penalidade máxima (Foto: Juan Barreto/AFP)

O meia Paulo Henrique Ganso teve a chance de garantir a vitória do São Paulo sobre o Trujillanos, nessa quarta-feira, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti ao acertar o travessão, aos 19 minutos do segundo tempo. Com a chance perdida, o Tricolor não conseguiu concretizar a virada no placar e só empatou por 1 a 1 na cidade venezuelana de Valera. As penalidades, inclusive, têm atrapalhado as ambições do clube. O time marcou apenas um gol nas últimas cinco infrações máximas que teve a seu favor.

O gol em questão foi anotado por Michel Bastos na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no dia 24 de fevereiro, no Pacaembu. O pênalti convertido foi um alento para o jogador, que na ocasião sofreu com ofensas proferidas pelos torcedores durante toda a partida.

O rendimento, contudo, deixa a desejar. O atacante Alan Kardec, na derrota por 6 a 1 para o Corinthians, em 22 de novembro de 2015, foi o primeiro a desperdiçar uma penalidade. Nesse ano foram outras três cobranças. Além de Ganso, perderam pênaltis Michel Bastos, na vitória por 1 a 0 sobre o César Vallejo, em 10 de fevereiro, e Calleri, na derrota por 3 a 1 para o São Bernardo, em 5 de março.

Publicidade

A igualdade contra os venezuelanos complicou o São Paulo na Libertadores. O time comandado por Edgardo Bauza soma apenas dois pontos e já está a três do River Plate, vice-líder do Grupo A, com cinco pontos. O Strongest, que empatou por 1 a 1 com os argentinos nessa quarta-feira, em La Paz, está na primeira colocação, com sete pontos.

Ganso artilheiro – Por mais que tenha desperdiçado uma penalidade, Ganso se isolou na artilharia do São Paulo nessa temporada. O tento que o camisa 10 anotou na igualdade o levou ao quinto gol nesse ano. O meia já havia balançado as redes nos empates por 1 a 1 com Red Bull Brasil e River Plate, nos dias 30 de janeiro e 10 de março, respectivamente, na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no 1º de março, e na derrota por 3 a 1 para o São Bernardo.