Postura de Kieza motivou São Paulo a fazer negociação, afirma dirigente

119

globoesporte.com

Fabrício Crepaldi

Diretor Gustavo Vieira de Oliveira diz que atacante pediu para sair ao Vitória e não teve comportamento adequado nos treinamentos do Tricolor

Kieza São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Postura de Kieza é criticada por Gustavo Vieira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A negociação de Kieza do São Paulo para o Vitória foi motivada pela postura do próprio atacante. De acordo com o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira, o atleta pediu para sair e não teve comportamento adequado nos treinos.

Publicidade

– Ele pediu para sair, verbalmente e pelos seus atos e postura nos treinos. Pela postura dele, tomamos a decisão de não desejá-lo mais no grupo. Não estava focado no São Paulo. Queremos atletas que estão 100% focados no São Paulo – afirmou Gustavo, antes do duelo com o Trujillanos, nesta quarta-feira, pela Libertadores.

Pelo acordo, o São Paulo receberá à vista pouco mais de US$ 1 milhão (R$ 3,7 milhões), que englobam a transação em definitivo de Kieza, por três anos, além de impostos, luvas e taxas pagos pelos paulistas aos chineses. Se houver variação cambial que prejudique o Tricolor, a correção será feita, estabelecida em contrato.

Terceira opção para o comando do ataque, atrás de Calleri e Alan Kardec, Kieza se frustrou com as poucas chances e irritou a diretoria do São Paulo ao pedir para não ser relacionado para os dois últimos jogos: o clássico contra o Palmeiras e a partida decisiva da Libertadores, diante do Trujillanos, nesta quarta-feira, na Venezuela. Isso acelerou a negociação com o Vitória. O jogador fez dois jogos pelo clube do Morumbi.

Michel Bastos

Gustavo também comentou sobre o assédio do Internacional por Michel Bastos. O dirigente afirmou que o clube não está contente com a situação. Há, inclusive, a possibilidade de o Tricolor notificar a Fifa.

– Nossa postura é de desconforto. Ele é importante no nosso elenco e apostamos nele.

2 COMENTÁRIOS

  1. Rodrigo, esse Gustavo só sabe dar entrevistas. Nas horas difíceis esse cara só esconde. Ele não pode abrir a geladeira que já quer dar entrevista, não pode ver relampear que já quer dar entrevista, não pode ver clarear o dia que já quer dar entrevista. Pqp! Cara fraco demais!