Reforços do São Paulo, Miranda e Éder não atuam desde novembro de 2020

44

GazetaEsportiva

Após pouco investir no elenco na última temporada, a nova diretoria do São Paulo decidiu mudar de estratégia e contratar reforços para 2021. Até o momento, o clube já anunciou Bruno Rodrigues, Orejuela, MIranda e Éder. Esses dois últimos, no entanto, terão que receber um tempo maior para entrar no ritmo de jogo ideal.

Isso porque a dupla não atua desde o dia 12 de novembro de 2020, ou seja, há quase quatro meses. Na ocasião, ambos defendiam o Jiangsu Suning, da China, e deixaram o gramado com uma vitória de 2 a 1 sobre o Guangzhou Evergrande, time de Paulinho e Anderson Talisca. Com o resultado, a equipe dos atuais jogadores do Tricolor Paulista garantiram o caneco da Superliga Chinesa.

Neste jogo, o zagueiro Miranda atuou durante todo o embate, enquanto Éder foi substituído aos 36 do segundo tempo. O atacante de 34 anos, aliás, marcou o gol que abriu o placar para os visitantes.

Publicidade

A explicação para este grande período sem partidas é que o futebol chinês entrou de férias nesses últimos meses. O campeonato se encerrou justamente com essa partida do Jiangsu Suning.

Aos 36 anos, Miranda destacou na sua coletiva de apresentação a sua preocupação com o seu físico, mas salientou que seguiu treinando neste período de recesso.

“Não posso falar que estou perfeito fisicamente, pois estou muito tempo sem atuar. Mas durante todo esse período me mantive treinando sozinho, por conta da pandemia. E tem uma diferença entre treinar sozinho e com o grupo, mas, com essa paralisação, eu vou procurar estar em forma física e técnica o mais rápido possível”, declarou.

O Campeonato Paulista está paralisado por tempo indeterminado devido a pandemia da covid-19. A princípio, a bola ficará parada até o dia 30 de março, mas há a possibilidade deste prazo ser estendido, já que São Paulo permanecerá na fase emergencial do plano contra a covid-19 até o dia 11 de abril. Nesta fase, eventos esportivos estão suspensos no estado.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO