Contratado para ser técnico do sub-20 do São Paulo, Alex quer morar dois meses no CT de Cotia

443

GloboEsporte

 Leonardo Lourenço e Marcelo Hazan

Indicado por Muricy, ex-meia começa a trabalhar nas categorias de base no começo de abril.

Contratado para comandar o time sub-20 do São Paulo, o ex-meia Alex, que iniciará a carreira de técnico no clube tricolor, pediu para morar no CT de Cotia, onde treina a base, por 60 dias para poder conhecer de perto o funcionamento do local e os processos das categorias de formação.

Publicidade

O pedido foi revelado ao ge pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. Alex deve começar a trabalhar no próximo dia 2 de abril.

– O Alex está vindo com salário de treinador do sub-20, com essa consciência. Uma exigência que ele fez e nos encheu de orgulho foi de morar 60 dias em Cotia – contou o dirigente.

Alex assume o sub-20 do São Paulo no começo de abril — Foto: Reprodução

Alex assume o sub-20 do São Paulo no começo de abril — Foto: Reprodução

O ex-meia, ídolo de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e do Fenerbahce, da Turquia, terá o auxílio de PC Oliveira, que treinou a seleção brasileira de futsal e comandou a Ferroviária no campo.

De acordo com Belmonte, partiu do coordenador Muricy Ramalho a ideia de convidar Alex para o cargo. As conversas foram comandadas por Muricy e pelo diretor-executivo da base, Marcos Biasotto.

– Eu não tive uma conversa com o Alex, foi tudo tocado pelo Muricy e pelo Biasotto. Voltaram e me disseram que era ele, junto com o PC, e que ficaram impressionados. Tive dois carimbos que para mim bastaram: do Muricy e do Biasotto. Quando eles carimbaram, eu só fiz a parte financeira. Acho que estamos no caminho certo.

Alex é parte de uma intenção de Muricy de formar treinadores no São Paulo. O atual coordenador, que foi tricampeão brasileiro com o time, costuma citar a própria relação com seu mentor, Telê Santana, ao explicar a opção pelo ex-meia, ainda sem experiência na função.

No fim do ano passado, Alex deu entrevista ao blogueiro Leonardo Miranda, do Painel Tático, e explicou suas ideias ao tomar a decisão de se tornar treinador.

– Tem uma coisa que é um selo do futebol brasileiro desde sempre, desde Nilton Santos até os dias de hoje, que são as triangulações. Fazer com que o jogador consiga receber a bola acima da linha da bola. Hoje, muitas vezes o lateral recebe a bola, toca e dá uma opção por trás. As triangulações causam dúvida no marcador e tornam o jogo mais rápido – disse Alex.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO