São Paulo desacelera busca no mercado por zagueiro que atue pela esquerda

144

GazetaEsportiva

Pedro Nascimento

Apesar do pedido de Hernán Crespo por mais um zagueiro, de preferência que atue pelo lado esquerdo, o São Paulo diminuiu a procura por um jogador da posição no mercado. O clube não descarta a contratação de outro defensor para o restante da temporada, mas a pauta deixa de ser prioritária.

Gazeta Esportiva apurou que a busca pelo zagueiro que atue pela esquerda “está parada”. O departamento de scout do Tricolor segue trabalhando para encontrar oportunidades de mercado, mas a diretoria desacelerou a procura por mais um reforço.

Publicidade

Nomes como Adonis Frias, do Defensa y Justicia, e Alan Franco, do Independiente, despertaram o interesse do São Paulo, porém os dois clubes argentinos impuseram condições de negócio que afastaram o Tricolor. Sabino, do Santos, foi oferecido pelos seus representantes, mas o clube do Morumbi não se empolgou com o jogador.

Por utilizar um sistema com três zagueiros, Crespo entende que seria importante contar com mais uma opção para a composição da retaguarda. Dentre as alternativas no atual elenco, apenas Léo tem facilidade de atuar pela esquerda, conduzindo e avançando metros com a bola dominada.

Para a zaga, o São Paulo já repatriou Miranda, que chega com status de titular absoluto. Além do jogador de 36 anos, Crespo tem Arboleda, Bruno Alves, Léo, Diego e Rodrigo como opções. A comissão técnica ainda não conta com Walce, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo e realiza apenas trabalhos de fisioterapia no CT da Barra Funda.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO