GazetaEsportiva
Pedro Nascimento
Nesta quarta-feira, o Conselho Deliberativo do São Paulo votou e aprovou o contrato que será firmado com a Feng, empresa que será responsável por repaginar o programa de sócio-torcedor do clube. A reformulação foi uma grande bandeira de Julio Casares durante a corrida eleitoral em 2020.
A informação da aprovação foi inicialmente divulgada pela UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva. Em um encontro virtual, 152 conselheiros conselheiros votaram a favor da parceria com a empresa, enquanto 69 membros do órgão deliberativo se posicionaram de maneira contrária.
Vale lembrar que, em 2019, o Conselho Deliberativo já havia analisado um contrato com a Feng, visando a uma parceria para a reestruturação do sócio-torcedor. No entanto, os membros do órgão majoritariamente reprovaram o acordo que seria firmado com a empresa.
A Feng é uma empresa especializada na promoção do engajamento de torcedores com marcas e clubes. Ela terá a missão de pensar em alternativas para tornar os planos mais atrativos para os são-paulinos, visto que o clube se encontra estagnado em comparação a seus rivais. O curioso é que o Tricolor foi pioneiro na criação de um programa de sócio-torcedor no Brasil.
Durante a disputa eleitoral, Casares listou como uma de suas metas dobrar a receita com o sócio-torcedor de 2019 (R$ 9,5 milhões) em seu primeiro ano como presidente. No entanto, vale destacar que a imprevisível prolongação da pandemia do coronavírus prejudicou a arrecadação do clube.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha