Tchê Tchê chega a BH e faz exames médicos para assinar por empréstimo com Atlético-MG

598

GloboEsporte

Fred Ribeiro

Meia voltará a trabalhar com Cuca e será cedido pelo São Paulo com opção de compra.

O quarto reforço do Atlético-MG para 2021 será anunciado em breve. O meia Tchê Tchê assinará com o Galo, emprestado pelo São Paulo até o fim deste ano, com chance de aquisição definitiva até maio de 2022. O jogador chegou a Belo Horizonte no fim da manhã desta segunda-feira, e já passa por exames médicos.

Publicidade

A tendência é que o atleta assine o contrato no novo clube ainda nesta segunda e, posteriormente, seja anunciado oficialmente pelo Galo. O clube mineiro já havia acertado as contratações do lateral esquerdo Dodô, do meia Nacho Fernández e do atacante Hulk.

Tchê Tchê São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Tchê Tchê São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

No Galo, o jogador de 28 anos irá disputar posição em um setor concorrido, mas de poucas peças de marcação do meio de campo. Hoje, o técnico Cuca conta com Jair, Allan e Alan Franco, com características mais defensivas entre os meias.

Franco, equatoriano, ainda não foi usado em 2021, pois o Atlético tem sete estrangeiros, e ele, ao lado do colombiano Dylan, tem ficado fora até do banco, já que o limite de “gringos” por partida, em competições estaduais, regionais e nacionais, é de cinco jogadores.

Tchê Tchê irá reencontrar o técnico Cuca, no Atlético-MG. O treinador já tinha trabalhado com o meia no Palmeiras, quando foi campeão brasileiro, e pediu que ele fosse contratado pelo São Paulo em 2019, quando comandou o time do Morumbi.

O meia passou a última temporada, sob a direção de Fernando Diniz na maior parte dela, se revezando entre o banco e o time titular, e foi um dos atletas mais utilizados no elenco em 2020 – foram 58 partidas.

Com Hernán Crespo, em 2021, não foi titular, mas entrou em três dos quatro jogos dessa temporada, interrompida em São Paulo por determinação do governo do estado como medida de combate à pandemia de Covid-19.

6 COMENTÁRIOS