[email protected] (Redação)
Tempo estimado de leitura: 2 minutes
Muricy Ramalho conversou com a equipe do Mesa Redonda nesta noite de domingo e falou sobre o relacionamento e a surpresa positiva que teve com Hernán Crespo, o atual treinador do São Paulo.
“O mais importante pra mim, que sou o coordenador técnico, é que o que está sendo feito no treinamento vai para dentro do campo. É o trabalho do dia a dia e que reflete no campo. Acho que acertamos no treinador, a comisso técnica dele também é muito boa. A composição do elenco também é muito boa. Temos que ter calma, mas o trabalho esta sendo muito bem feito”, analisou.
Tricampeão comandando o tricolor, Muricy também falou de seu papel no São Paulo e revelou que não questiona as decisões do argentino.
“Desde o começo, quando ele não conhecia muito bem os jogadores. Não conversamos sobre tática, mas sobre jogadores. Indicamos jogadores da base, que é a nossa saída. Ele nos ouve bastante, é um cara muito aberto ao diálogo”, disse o coordenador de futebol do clube.
O processo para achar um novo nome para o comando do São Paulo foi longo, mas Muricy disse que está satisfeito com Crespo: “Entrevistamos dez treinadores e treinadores bons. Ele nos chamou muita atenção por estar com muita fome e aceitou o desafio. Não podemos dar todos os jogadores que ele pede, por causa da nossa situação financeira. Mesmo assim, ele está encaixando muito bem o time nos treinamentos, pressionamos o palmeiras mesmo jogando fora”.
Por fim, ele ainda elogiou o estilo de jogo da equipe em 2021.
“Não da pra ter segurança de que o treinador virá e vai dar certo. O que mais nos chamou atenção no Crespo é que ele defende a ideia do torcedor tricolor. Que gosta que jogue o bom futebol, mas está cansado de só jogar bem. Tem que ganhar, ser agressivo e ser vertical”, elogiou.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”