Thiago Fernandes – Do UOL, em São Paulo
Tempo estimado de leitura: 2 minutes
O São Paulo encontra dificuldades para treinar no Peru às vésperas do jogo contra o Sporting Cristal, pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores. A delegação deveria participar de uma atividade às 18h (de Brasília) de hoje (19) no CT da seleção peruana. Contudo, as autoridades locais proíbem qualquer atividade fora do hotel que não seja o jogo, marcado para amanhã (20), às 21h30 (de Brasília).
A diretoria são-paulina conversa com a Conmebol a fim de acertar a possibilidade de realização da atividade no período vespertino. A tendência, porém, é que não haja liberação por parte do governo local. A dificuldade se dá pelo endurecimento das regras locais por causa da pandemia do novo coronavírus.
A comissão técnica de Hernán Crespo e os jogadores aguardam uma posição do governo peruano para definir o que será feito às vésperas do jogo contra o Sporting Cristal. O elenco se prepara para treinamento e nem sequer iria ao estádio Nacional de Lima, palco da partida, para fazer um exercício prévio no gramado.
O São Paulo viajou a Lima, capital do Peru, na tarde de ontem (18), depois de uma atividade realizada no CT da Barra Funda por atletas que estiveram em campo contra o Palmeiras.
Atletas que não viajaram por causa de lesões, Hernanes, Gabriel Sara e Orejuela fizeram tratamento médico no CT da Barra Funda na manhã de hoje. O trio ainda não tem previsão para retorno aos gramados.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores