GazetaEsportiva
O São Paulo vem mostrando que o ataque deverá ser um dos seus principais trunfos na atual temporada. Com apenas nove jogos sob o comando do técnico Hernán Crespo, o Tricolor já balançou as redes em 23 oportunidades, marcando três ou mais gols em mais da metade desses compromissos.
Ao todo foram cinco jogos em que o ataque são-paulino foi mais agressivo e eficiente: vitória sobre a Inter de Limeira por 4 a 0, no clássico contra o Santos, no Morumbi, também por 4 a 0, goleada contra o São Caetano, por 5 a 1, além dos triunfos sobre o Guarani, por 3 a 2, com os reservas, e, mais recentemente, por 3 a 0 contra o Sporting Cristal, pela estreia na Libertadores.
Para a surpresa de muitos, quem vem sendo o jogador mais decisivo no ataque do São Paulo é Pablo. O atacante, bastante criticado durante a “Era Diniz”, é uma das apostas do técnico Hernán Crespo e vem correspondendo às expectativas, se tornando o principal goleador da equipe até aqui, com três gols.
Reinaldo, que já havia sido líder de assistências do elenco na última temporada, também está muito bem. O lateral-esquerdo já contabiliza quatro passes para gol – em 2020 somou 12 – e também já balançou as redes na atual temporada uma vez.
Além da dupla, Eder, reforço do São Paulo para o setor ofensivo, também vem chamando atenção de Crespo e sua comissão técnica. Entrando sempre no segundo tempo, o experiente atacante já marcou dois gols em 139 minutos jogados, ostentando uma média de um gol a cada 69,5 minutos.
Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o São Paulo também conta com o melhor ataque da competição. Foram vinte gols marcados no torneio e 19 pontos somados em oito jogos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo libera aposta de Rogério Ceni para procurar outro clube; saiba detalhes
- Basquete Tricolor visita o Brasília pela reta final do ano no NBB
- Rafinha desiste de renovação e deixará o São Paulo
- Tricolor renova com Robinha até 2026
- São Paulo reduz número de lesões, mas fecha ano como terceiro clube da Série A com mais baixas