Mauro: Benítez é talentoso, mas São Paulo precisa mudar sua condição física

125

UOL

O São Paulo tem com Martín Benítez um grande jogador em mãos, mas terá de mudar sua condição física para que o meia argentino não volte a sofrer o mesmo que em outros clubes, como Vasco e Independiente-ARG. Para Mauro Cezar, que analisou o tema no “Fala, Maurão” desta semana, o Tricolor precisa fazer um trabalho que torne o atleta de 26 anos “menos vulnerável”. “Um jogador interessante, talentoso, que pode qualificar mais o meio-campo do São Paulo. Em tese, pode. O grande problema do Benítez é físico. Se o São Paulo quiser contar com o talento dele regularmente, terá que operar uma situação diferente do seu condicionamento”, explica o colunista do UOL Esporte.

“Na última temporada em que esteve em campo no futebol argentino, vestindo a camisa do Independiente, Benítez ficou de fora de aproximadamente 70% de jogos do campeonato, e no Vasco também desfalcou a equipe muitas vezes”, acrescenta. Segundo Mauro Cezar, é pouco provável que Benítez — autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, na Libertadores — consiga estar sempre à disposição do técnico Hernán Crespo, a não ser que o São Paulo faça amplo trabalho físico com o jogador.

“Fisicamente, ele demonstra ser um atleta frágil, que não consegue fazer jogos fáceis. O torcedor fica empolgado com ele em campo, mas é pouco provável que ele consiga sempre estar à disposição de Hernán Crespo, a não ser que o São Paulo consiga mudar a condição física e clínica desse jogador que frequentemente desfalcava o Vasco na temporada passada”, completa.

Publicidade