GazetaEsportiva
O lateral-direito Nathan não escondeu a felicidade por ter recebido a primeira convocação para compor o elenco profissional em uma partida. No último domingo, a cria de Cotia esteve entre os relacionados para o duelo com o Ituano e, embora não tenha entrado em campo, ficou bastante empolgado por ter sido lembrado pelo técnico Hernán Crespo.
“Foi um momento muito especial para mim. Minha primeira convocação, ficar na concentração com o elenco profissional… foi um período de muito aprendizado, tem sido, aliás”, afirmou Nathan.
Aos 18 anos, Nathan também foi inscrito na Copa Libertadores. O jogador vestirá a camisa 45 no torneio continental e terá a difícil tarefa de sobressair em um setor bastante concorrido. Além de Igor Vinícius e o recém-contratado Orejuela, Daniel Alves também vem atuando na lateral direita.
“Meu sonho é jogar pelo São Paulo e busco aproveitar cada momento aqui na Barra Funda. Vejo a maneira que o Daniel [Alves] treina, como ele fala com todos, como ele é comprometido, ele é um ídolo e uma referência na posição. Vou seguir meu trabalho e buscar novas convocações e a estreia”, completou.
Fato é que a temporada será longa para o São Paulo. Com o calendário apertado e disputando todas as principais competições possíveis, o técnico Hernán Crespo precisará de um elenco robusto, repleto de opções, e é nisso que Nathan se agarra para ser mais uma cria de Cotia a vingar no time profissional.