Miranda estreia como titular na Libertadores 2021 com missão de manter zaga do São Paulo invicta

29

GloboEsporte

Tricolor encara o Rentistas, do Uruguai, nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi pelo Grupo E.

O sistema com três zagueiros proposto por Hernán Crespo tem surtido efeito no São Paulo. O time não sofre gol há quatro partidas e, mesmo com diversas mudanças nos trios, mantém as boas atuações.

Nesta quinta-feira, às 21h, diante do Rentistas, do Uruguai, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores, o Tricolor terá Miranda como titular pela primeira vez no torneio desde seu retorno ao clube.

Publicidade

O zagueiro de 36 anos vai atuar ao lado de Bruno Alves e Arboleda. Isso porque Léo, que vem sendo titular, foi expulso na estreia, diante do Sporting Cristal, e cumprirá suspensão.

Bruno Alves e Miranda em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Bruno Alves e Miranda em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

O trio escolhido por Crespo foi testado uma única vez na temporada durante os 90 minutos. Diante do Santo André, na última sexta-feira, eles iniciaram a partida e não foram vazados. O São Paulo venceu por 2 a 0, e Tiago Volpi precisou trabalhar em algumas oportunidades.

Quando Miranda foi contratado, imaginou-se que o trio titular da zaga seria este que entrará em campo nesta quinta. No entanto, Miranda, Arboleda e Bruno Alves não têm boa saída de bola com os pés, o que coloca Léo como um forte concorrente a ficar com uma das vagas.

Caso o zagueiro esquerdo não estivesse suspenso, seria provável que fosse titular e Miranda seguisse na reserva. Durante a temporada, Crespo também testou os zagueiros Diego Costa e Rodrigo Freitas.

Com a vitória na estreia e o empate por 1 a 1 entre Racing e Rentistas, o São Paulo pode abrir boa vantagem na liderança do Grupo E da Libertadores.

Para isso, Crespo deve levar a campo um time com: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Arboleda; Daniel Alves, Luan, Liziero (Rodrigo Nestor), Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo.

LEIA TAMBÉM: