GloboEsporte
PVC
Time de Hernán Crespo terá dois jogos na Libertadores antes de iniciar maratona de seis partidas em doze dias.
O São Paulo terá, nesta quinta-feira, seu primeiro jogo da Libertadores dentro do Morumbi, na temporada 2021. Depois, na quarta-feira, dia 5, enfrentará o Racing, em Avellaneda. Com o final da fase de grupos do Campeonato Paulista programado para o domingo, 9 de maio, pode ser fundamental que a equipe de Hernán Crespo alcance os nove pontos antes de iniciar uma maratona de até seis partidas em doze dias.
As quartas de final do estadual estão programadas para a semana do dia 11. A agenda dependerá da Conmebol, que poderá marcar a Libertadores para terça ou quinta. De qualquer maneira, haverá três partidas semanais até o dia 23 de maio, data da decisão do estadual.
Digamos, quartas-de-final do estadual, São Paulo x Ferroviária, na terça-feira, dia 11, Rentistas x São Paulo, em Montevidéu, na quinta, dia 13, semifinal do estadual no domingo, dia 16.
Na semana seguinte, Libertadores na terça-feira, dia 18, contra o Racing, primeira final do Paulista na quinta-feira, 20, e decisão no dia 23. Se for o primeiro na classificação geral do estadual, o privilégio de jogar no Morumbi a última partida da maratona.
São Paulo atropela Sporting Cristal em estreia na Libertadores
Os casos de Bragantino e Corinthians, com a Copa Sul-Americana, devem ser idênticos, com seis jogos em doze dias para tentar ganhar o Paulista. O excesso pode diminuir o que, hoje, parece ser indiscutível: favoritismo são-paulino. Mesmo que Palmeiras e Santos sejam eliminados na primeira fase, como indica a tabela atual, o excesso de jogos semanais pode igualar São Paulo, Corinthians, Bragantino, Mirassol e quem mais chegar.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Se tiver nove pontos nos três primeiros jogos, o que inclui vencer o Rentistas nesta quinta-feira (29), o São Paulo poderá poupar titulares na Libertadores, para tentar o título estadual. Inferior hierarquicamente à Libertadores, o Paulista é importante para o clube do Morumbi sair da seca de nove anos sem troféus.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar