UOL
Thiago Fernandes
O São Paulo tem encantado sob o comando de Hernán Crespo. Com boas campanhas no Paulistão e na Libertadores, o time soma 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota em 12 partidas. São 30 gols marcados e somente seis sofridos até aqui. O momento evidencia o bom trabalho do argentino no Morumbi em apenas dois meses. Em que pese o início animador no clube, Crespo diz que “não é fácil” obter bons resultados em um curto espaço de tempo: “Parece fácil, mas não é fácil. Eu sou muito feliz aqui, muito feliz com a predisposição dos atletas e tudo fica mais fácil assim, com a predisposição deles”.
O treinador ainda fez uma análise sobre a vitória por 2 a 0 diante do Rentistas (URU), na noite de ontem (29), pela Libertadores, no Morumbi: “Simplesmente, não precisamos jogar freneticamente. Estávamos completos e precisávamos fazer isso que o time fez”. “A gente trabalha para conseguir este tipo de resultados. Nem sempre acontecem, mas, neste momento, está acontecendo. É muito gratificante para todos”, acrescentou. O treinador são-paulino ainda abordou outros assuntos em sua entrevista coletiva. Confira, abaixo, outros trechos da conversa de Crespo com a imprensa:
Utilização de Liziero: “Liziero é um grande jogador, que precisa de tempo, há muito tempo, não podia jogar. Agora, está encontrando continuidade. Acredito que isso é muito importante para ele”. Bom início pelo São Paulo: “Trabalho seriamente para poder garantir uma certa continuidade de resultados, nem sempre acontece, neste momento, está acontecendo. Estamos muito felizes por isso, é continuar com os pés no chão. Nós sabemos perfeitamente que chegarão momentos mais duros, mas estamos preparados para isso”.
Clássico contra o Corinthians: “Falamos de Corinthians amanhã, hoje temos que ficar muito felizes por conquistar mais três pontos, seis pontos na Libertadores. Nunca é fácil conquistar duas vitórias consecutivas na Copa Libertadores. Vamos começar a pensar no resultado amanhã”. Predisposição do elenco: “Eu disse sempre que a comissão técnica tem uma ideia, mas sem a predisposição, a atitude e a vontade dos atletas, fica mais difícil. Neste caso, estão acontecendo coisas muito positivas. O time está bem, se encontra tudo o que propõe e está fazendo dentro de campo, tecnicamente. É um motivo para parabenizar os atletas”.