Globo tinha grade e equipe prontas para Corinthians x São Paulo às 16h

77

UOL

Gabriel Vaquer

A TV Globo estava com tudo pronto para transmitir Corinthians x São Paulo às 16h de hoje (2). E foi pega de surpresa ao ter seu pedido de alteração do horário da partida negado pelo Ministério Público e pelo governo de São Paulo. O clássico, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, foi confirmado para as 22h15, como medida para evitar aglomerações de torcedores.

A decisão do MP e do governo paulista frustrou profissionais da Globo, que na sexta-feira se mostravam confiantes na aceitação do pedido. A emissora já tinha deixado seus profissionais de sobreaviso para a transmissão na tarde de hoje, mas o entendimento do Ministério Público foi o de que a curva de casos e mortes por covid-19 ainda está muito alta no estado.

Publicidade

A realização das partidas após as 20h foi uma exigência do governo e do MP para a retomada do futebol no estado, interrompido quando São Paulo entrou na fase de maior restrição de circulação. A negativa das autoridades mexeu com a programação da grade da Globo, que pretendia mostrar o clássico paulista também no SporTV. Com a confirmação do horário noturno, o canal transmitirá à tarde o clássico mineiro entre Cruzeiro e América, que antes estava previsto para o SporTV 3. Já Corinthians x São Paulo será exclusivo do Premiere (pay-per-view).

Internamente, funcionários do SporTV lamentaram a decisão, já que contavam com a grande audiência do clássico. O canal tem perdido duelos de audiência com seus concorrentes diretos, Fox Sports e ESPN, que transmitem a Libertadores.