UOL
Thiago Fernandes
Martín Benítez faz trabalhos específicos com o departamento físico do São Paulo para aprimorar o condicionamento. Desde que chegou ao Morumbi, o argentino tem recebido cuidados do preparador Alejandro Kohan, com quem já trabalhou em 2017 no Independiente, da Argentina, a fim de ganhar uma sequência na equipe comandada por Hernán Crespo. O argentino de 26 anos faz atividades monitoradas pelo departamento médico no Centro de Treinamento da Barra Funda. A ideia é prevenção. Que o meio-campista não volte a sofrer com lesões, como ocorreu em sua passagem pelo Vasco.
Na temporada passada, ele esteve em campo em 33 partidas, com três gols anotados. No período, se ausentou de oito partidas por causa de lesões. Inclusive, na reta final da temporada, sofreu uma lesão na panturrilha e não defendeu mais a equipe. Ciente dos problemas físicos de Martín Benítez, a comissão técnica de Crespo preparou trabalhos específicos a fim de fortalecer a musculatura do atleta.
Com a nova carga de exercícios e a dosagem de tempo dentro das quatro linhas — ele ainda não fez uma partida completa pelo Tricolor —, o atleta começa bem sua jornada pelo Tricolor paulista. Ele ficou no máximo 73 minutos em campo no decorrer de uma partida, no triunfo sobre o Guarani, pelo Paulistão. Benítez foi titular nos dois primeiros jogos do São Paulo pelo Grupo E da Libertadores, sendo eleito o melhor em campo na estreia — a vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER). O argentino, inclusive, fez um dos gols do time na ocasião. Ele deve permanecer na condição diante do Racing (ARG), na noite de hoje (4), e surge como uma aposta de Crespo para a competição.
FICHA TÉCNICA: RACING (ARG) X SÃO PAULO Motivo: 3ª rodada do Grupo E da Libertadores Local: Estádio El Cilindro, em Avellaneda (ARG) Data: 5 de maio de 2021 (quarta-feira) Horário: às 19h (de Brasília) Árbitro: Piero Maza (CHI) Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI) Quarto árbitro: Angelo Hermosilla (CHI).
Racing (ARG): Gabriel Arias; Cáceres, Leonardo Sigali, Nery Domínguez, Novillo e Mena; Ignacio Piatti, Mauricio Martínez e Miranda; Lovera e Maggi. Técnico: Juan Antonio Pizzi. São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda (Bruno Alves) e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero (Rodrigo Nestor), Martín Benítez (Igor Gomes) e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.