São Paulo: saída de Bruno Rodrigues do Paulistão foi decisão de Crespo

1671

UOL

Thiago Fernandes

Bruno Rodrigues está sem espaço no São Paulo. Primeiro reforço da temporada, contratado ainda antes da chegada de Hernán Crespo ao Morumbi, o atacante foi retirado da lista de inscritos do clube para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista por decisão da comissão técnica.

Publicidade

O departamento de futebol tinha a possibilidade de fazer quatro trocas na lista de 26 inscritos para o Estadual a partir das quartas de final. Sem espaço no time, Bruno Rodrigues foi retirado para a entrada de Paulinho Boia. Ainda deixaram na lista o goleiro Thiago Couto, o volante Tchê Tchê e o atacante Jonas Toró. Os dois últimos nem sequer estão no plantel neste momento. O lateral direito Orejuela, o volante William e o meio-campista Shaylon foram incluídos na relação.

A saída de Bruno Rodrigues foi uma decisão de Hernán Crespo e sua comissão. O comandante não deu uma justificativa detalhada, mas informou à cúpula são paulina que, neste momento, Preferia contar com Paulinho Boia como opção para o setor ofensivo – Boia quase foi emprestado no início da temporada, mas fez questão de permanecer e disputar espaço no elenco do São Paulo.

A decisão de Crespo foi apenas para a reta final do Estadual: treinador não descarta a possibilidade de aproveitar Bruno durante a temporada. O atleta de 24 anos se abateu com a decisão da comissão técnica de retirá-lo da lista de relacionados, mas não fez qualquer tipo de manifestação e não pretende se pronunciar sobre o caso. Bruno Rodrigues foi utilizado em poucas oportunidades nesta temporada e não costuma aparecer em campo nem quando a comissão técnica decide utilizar apenas os reservas. Ele foi relacionado, mas não deixou o banco no empate por 1 a 1 com o Rentistas, do Uruguai.

O atacante soma 65 minutos em cinco partidas disputadas, sempre na condição de reserva. O maior tempo em campo foi na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, em 24 de abril passado. Na ocasião, Bruno Rodrigues ficou 19 minutos dentro das quatro linhas e pouco acrescentou. O São Paulo enfrentará a Ferroviária, hoje (14), às 21h30 (de Brasília), no estádio Morumbi, sem Bruno Rodrigues dentre as opções da comissão técnica. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2021.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO X FERROVIÁRIA Motivo: quartas de final do Paulista 2021 Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 14 de maio de 2021 (sexta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Salim Fende Chavez Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto VAR: José Cláudio Rocha Filho.

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Martín Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara (Galeano) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo. Ferroviária: Saulo; David Pastor, Gustavo Medina, Xandão e Igor Fernandes; Yuri, Anderson Rosa e Fellipe Mateus (Renato Cajá); Hygor, Rogério e Bruno Menzega. Técnico: Elano Blumer.

LEIA TAMBÉM: