Trajano: Palmeiras e São Paulo não tem favorito, promete ser muito bom jogo

84

UOL

Palmeiras e São Paulo iniciam hoje (20), às 22h, a decisão do título paulista, na primeira final entre os dois rivais desde 1992, tendo desta vez o time comandado por Hernán Crespo tendo valorizado a competição desde o início, na busca por um título, enquanto o Palmeiras usou o estadual como laboratório, utilizando atletas da base e uma mescla de titulares e reservas.

Em sua participação no UOL News Esporte, com Domitila Becker, José Trajano afirma que a final do Paulistão não tem um favorito e o jogo de hoje, no Allianz Parque, tem tudo para ser de alto nível, com os dois melhores clubes paulistas do momento em campo. Ele também ressalta o fato de ser a primeira vez que dois times dirigidos por técnicos estrangeiros se enfrentam na final.

“Não tem favorito e tem coisas interessantes, acho que promete ser um bom jogo, porque são dois times em uma fase muito boa, estão bem armados”, afirma Trajano. “Tem essa história, é a primeira vez que dois técnicos estrangeiros se enfrentam na final de Campeonato Paulista. Já teve técnico estrangeiro campeão paulista, mas nunca houve uma final envolvendo um técnico estrangeiro de cada lado”, completa.

Publicidade

O jornalista lembra que o período no qual o São Paulo não conseguia vencer o Palmeiras no Allianz Parque poderia ser um fator de influência, mas o fim do jejum tricolor na casa do adversário deixa o confronto sem nenhum favorito, ainda que o time de Hernán Crespo tenha feito uma melhor campanha até aqui.

“Eu não apontaria favorito para esse jogo, eu às vezes pendo para cá, às vezes pendo para lá, o São Paulo quebrou o tabu, que era uma coisa que poderia estar em jogo nessa final, nesse choque-rei, mas eu tenho a expectativa de um grande jogo. Eles merecem estar na final, apesar de que se você fizer um retrospecto, o São Paulo levou mais a sério o Paulista do que o Palmeiras, o Palmeiras chegou à final aos trancos e barrancos, porque deu mais importância para a Libertadores”, afirma Trajano.

“O São Paulo, apesar de ter feito algumas vezes time meio misto, deu mais importância, botou mais vezes o time titular em campo. Quem levou mais a sério o Campeonato Paulista, o São Paulo levou mais a sério, porque está precisando de um título, está louquinho para botar a mão na taça e dar a volta olímpica, o Palmeiras já vem de vários títulos aí, mas é jogo pau a pau, não tem favorito e eu estou ansioso para ver esse jogo de hoje à noite”, conclui.

LEIA TAMBÉM: