Atuações do São Paulo: Volpi evita derrota com duas defesas, e Luan trava Veiga

522

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Veja as notas dos jogadores do Tricolor no empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, pela final do Paulistão.

Tiago Volpi [GOL]: o goleiro são-paulino viveu uma noite na qual foi pouco exigido. No entanto, quando precisou, salvou a equipe de Hernán Crespo. Ainda na primeira etapa, logo diante de Luiz Adriano, um dos destaques do Palmeiras, o camisa 1 fez uma defesa que evitou a desvantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa final, nova intervenção, em chute forte de Veiga. Nota: 7,5.

Publicidade

Arboleda [ZAG]: atuação segura nos duelos individuais e nos momentos em que teve que sair da linha de três zagueiros. Nas coberturas de Igor Vinicius, também mostrou precisão, assim como nas rebatidas dentro da área tricolor. Nota: 6,5.

Miranda [ZAG]: bem nas coberturas ofensivas e combates individuais, o veterano teve espaço para comandar a saída de bola ofensiva, mas barrou nas próprias limitações. Em um raro momento de desconcentração, errou um passe e permitiu enorme chance a Raphael Veiga, que parou em Tiago Volpi. Nota: 6,0.

Léo [ZAG]: enfrentou uma noite trabalhosa com Rony e apresentou dificuldades também na saída de bola, principalmente no começo da partida, quando o Palmeiras pressionou mais. Nota: 6,0.

Daniel Alves [ALD]: a primeira final de Daniel Alves pelo São Paulo durou apenas 31 minutos. Principal jogador da equipe tricolor, o veterano de seleção brasileira começava a encontrar espaços, inclusive indo para o meio em busca de jogo, quando se machucou. A torção no joelho tirou o camisa 10 de ação ainda na primeira etapa. Nota: sem nota.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Time do São Paulo na final do Paulistão — Foto: Marcos Ribolli

Time do São Paulo na final do Paulistão — Foto: Marcos Ribolli

(Igor Vinicius [ALD]): travou duelo particular com Victor Luis na ala direita, mas não encontrou os mesmos espaços das partidas anteriores. Sem campo para correr, teve o próprio jogo limitado. Em uma rara abertura de espaço, levou perigo em cruzamento para Igor Gomes, que furou e perdeu ótima chance para os visitantes. Nota: 6,0

Luan [VOL]: e um duelo quase particular com Raphael Veiga, levou a melhor na maior parte do confronto, mas quase viu o camisa 23 abrir o placar após erro de Miranda. Diante da missão de parar o principal meia do Palmeiras, pouco fez com a bola nos pés, inclusive na saída de bola são-paulina, travada pelo time de Abel. Nota: 6,5.

Liziero [VOL]: em uma partida brigada no setor de meio-campo, conseguiu distribuir melhor a partida e vencer duelos individuais. Foi combativo e limitou o jogo, principalmente, de Patrick de Paula. Nota: 6,5.

Gabriel Sara [MEI]: participativo, procurou o jogo e deu dinâmica ao time nos poucos momentos ofensivos de destaque do São Paulo na partida. Segue à vontade no time de Crespo e se mostra importante, ainda mais com a ausência de Luciano, desfalque nesta noite no Allianz Parque. Ainda acertou um lindo chute na trave e quase deu a vitória ao Tricolor. Nota: 6,5.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Martín Benítez [MEI]: destaque são-paulino no mata-mata, o meia argentino encontrou muitas dificuldades durante os 45 minutos em que permaneceu no gramado. Ao contrário dos duelos contra Ferroviária e Mirassol, o camisa 8 acabou bem pressionado pela marcação palmeirense, especialmente Felipe Melo, e gerou uma chance para o adversário com passe errado. Assim como Daniel Alves, saiu machucado. Nota: 5,0.

(Igor Gomes [MEI]): poderia ter a principal chance de gol do São Paulo na partida, mas errou o tempo e furou uma cabeçada após cruzamento de Igor Vinicius. Correu e procurou espaços, mas também parou no sólido sistema defensivo palmeirense. Nota: 5,5

Reinaldo [ALE]: depois de uma primeira etapa com erros técnicos e pouca participação ofensiva, o ala esquerdo subiu de rendimento no segundo tempo e deu trabalho para Mayke e Weverton. Em cobrança de falta perigosa, exigiu boa defesa do goleiro palmeirense. Nota: 6,0.

Pablo [ATA]: em uma noite de pouca produtividade ofensiva do São Paulo, o centroavante teve uma atuação tímida. Brigou muito com os zagueiros palmeirenses e conseguiu levar perigo com uma finalização de fora da área, defendida com tranquilidade por Weverton. No fim, se não fosse Felipe Melo, fatalmente anotaria um gol no Allianz Parque, após bela jogada dentro da área. Nota: 6,0.

LEIA TAMBÉM: