UOL
Thiago Fernandes
A diretoria do São Paulo está à procura de um centroavante para o time comandado por Hernán Crespo. É consenso que o elenco necessita de mais uma peça para este setor, já que Pablo é o único jogador à disposição na posição. Mesmo com a busca por um nome para a função, o atleta vive seu melhor início de temporada no Morumbi e consagrou o bom começo de ano com o título paulista sobre o Palmeiras. Autor de seis gols em 15 jogos na temporada, o atacante goza da artilharia do elenco, com dois a mais que Gabriel Sara, segundo colocado no quesito em 2021. Ele ainda se responsabilizou por duas assistências na temporada.
Contratado em dezembro de 2018 por 6 milhões de euros (R$ 26,5 milhões à época), Pablo sempre teve dificuldades para se firmar no São Paulo. O atacante conviveu com as críticas no Morumbi. No entanto, conseguiu se recuperar e, agora, dá indícios de que pode começar a render pelo Tricolor. O trabalho feito sob o comando de Hernán Crespo anima o atacante, que não tem dúvidas sobre esse ser o seu melhor início de temporada no clube.
“Com certeza, é meu melhor início de temporada. Em 2019, logo no começo da temporada, fiz uma cirurgia na coluna. Em 2020, teve toda aquela parada [por causa da pandemia do novo coronavírus]. Espero continuar nesse momento, continuar fazendo os gols e ajudando a equipe. É o que mais quero e mais desejo no momento”, afirmou em recente entrevista coletiva. “O mister [Crespo] me dá muitos conselhos, ele era mestre na posição, entendia tudo, me dá confiança e coragem para fazer os gols. Ele está me dando instruções na posição, ouço os conselhos e meus companheiros também. Estou feliz com meu momento e o momento da equipe”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo