Bruno Alves faz gol 300 do São Paulo na Libertadores, mas fica suspenso para início das oitavas

19

GloboEsporte

 José Edgar de Matos

Defensor marca no Morumbi, mas recebe terceiro amarelo e desfalca time no mata-mata.

Na mesma noite em que alcançou a marca histórica de 300 gols na Libertadores, o São Paulo conheceu o primeiro desfalque para a fase oitavas de final. Personagem nas duas frentes, o zagueiro Bruno Alves recebeu o terceiro cartão amarelo na noite desta terça-feira, durante a vitória por 3 a 0 o Sporting Cristal, e está fora do primeiro jogo do mata-mata.

Publicidade

A advertência veio minutos depois de o zagueiro registrar mais uma marca histórica do São Paulo na Copa Libertadores. O gol anotado de cabeça por Bruno Alves, após cobrança de escanteio de Hernanes, foi o 300º do clube tricolor na história do torneio continental. Depois, Rojas e Vitor Bueno fizeram os gols 301 e 302.

Bruno Alves comemora o gol anotado nesta terça, o 300º do time na Libertadores — Foto: Staff/Conmebol

Bruno Alves comemora o gol anotado nesta terça, o 300º do time na Libertadores — Foto: Staff/Conmebol

Personagem da partida desta terça-feira, Bruno Alves termina a primeira fase como um símbolo da campanha são-paulina, que finaliza com 11 pontos e na segunda colocação do Grupo E. O adversário nas oitavas de final virá após sorteio.

O defensor acabou sendo o único jogador do elenco a participar dos seis compromissos nesta fase de grupos. Foram três jogos com os titulares e três com os atletas considerados reservas, como na vitória desta terça-feira.

O São Paulo priorizou a fase final do Campeonato Paulista, competição que conquistou no último domingo, e deu mais minutos a atletas suplentes no torneio continental.

LEIA TAMBÉM: