UOL
Igor Vinícius começa o Campeonato Brasileiro como possível titular e líder de assistências do São Paulo na atual temporada. Substituindo Daniel Alves, lesionado, o lateral-direito vem aproveitando as chances dadas pelo técnico Hernán Crespo, desempenhando bem suas funções, sobretudo no ataque. Igor Vinícius soma seis assistências, além de dois gols com a camisa do São Paulo em 2021. O jogador também sofreu o pênalti convertido por Rojas contra a Inter de Limeira, totalizando nove participações em gols, o que lhe dá o título de atleta mais efetivo do time.
Para se ter uma ideia da evolução do camisa 2, de 2019, quando desembarcou no Morumbi, até o início de trabalho com Crespo ele havia anotado um gol e cinco assistências em 63 jogos pelo São Paulo. Igor Vinícius já superou essas marcas em apenas 13 jogos sendo treinado pelo argentino. O esquema tático utilizado por Hernán Crespo vem ajudando e muito Igor Vinícius. Com três zagueiros, os laterais têm mais liberdade para apoiarem no ataque sem expor o time. Desta forma, tanto o camisa 2 quanto Reinaldo vêm fazendo a diferença na frente.
Os números e atuações surpreendem parte da torcida, que achava que Igor Vinícius poderia se tornar a terceira opção de Hernán Crespo com a chegada de Orejuela e o retorno de Daniel Alves para a lateral direita. Mas, ao que tudo indica, a disputa no setor será bastante interessante. A boa notícia para todos eles é que haverá diferentes competições para o treinador rodar o elenco.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha