“Dois gols acima”? SPFC precisa provar frase de Crespo contra 4 de julho

433

UOL

Eder Traskini

“Vamos ter a possibilidade de jogar no Morumbi na volta e fazer valer a diferença dos times. São Paulo seguramente está dois ou três gols acima do 4 de Julho, mas não basta dizer, precisamos merecer e teremos a oportunidade de fazer.” A frase de Hernán Crespo após a derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho (PI) precisará ser provada pelo São Paulo na noite de hoje (8) para que o Tricolor avance na terceira fase da Copa do Brasil. E o argentino terá que contornar ao menos dois desfalques importantes na criação do time: Dani Alves e Benítez.

Desde a lesão dos dois, os titulares do Tricolor paulista têm sofrido para marcar gols. Hernán Crespo tem bem definido o esquema de rodízio e utilizou os reservas no Piauí, mas a tendência é que os titulares joguem no Morumbi. Após o título estadual conquistado em cima do Palmeiras, os titulares entraram em campo apenas nos dois jogos do Brasileirão e não tiveram sucesso: empate em 0 a 0 com o Fluminense e derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO. Nenhum gol marcado.

Publicidade

Por outro lado, os reservas do Tricolor paulista bateram o Sporting Cristal (PER) por 3 a 0 e marcaram duas vezes na derrota para o próprio 4 de Julho na última semana. Os atacantes Vitor Bueno, Rojas e Eder marcaram nessas duas partidas, mas devem começar no banco, enquanto o zagueiro Bruno Alves, que anotou contra os peruanos, deve ser titular. Artilheiro do time na temporada com seis gols, Pablo ficou no banco contra o Atlético-GO e deve retornar aos 11 iniciais na Copa do Brasil. O Tricolor precisa vencer o 4 de Julho por dois gols. Uma vitória simples por apenas um gol, qualquer que seja o placar, leva a decisão para os pênaltis — já que a Copa do Brasil não tem mais o critério de gol qualificado fora de casa.

LEIA TAMBÉM: