GazetaEsportiva
O volante Rodrigo Nestor, do São Paulo, foi expulso ainda no primeiro tempo do empate do Tricolor com a Chapecoense em 1 a 1, nesta quarta-feira. O árbitro Dyorgines de Andrade explicou sua decisão na súmula, alegando que Nestor “deu um pontapé com força excessiva” em Leonardo, volante da Chape.
“Dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola – Expulso por atingir a cabeça de seu adversário de número 16, sr. Leonardo da Silva Gomes, com as travas de sua chuteira, com uso de força excessiva”, alegou Dyorgines na súmula.
Além de Nestor, o preparador físico do São Paulo Alejandro Kohan também acabou expulso, após o apito final. “Expulso pois, após receber o segundo cartão amarelo, com a partida encerrada, invadiu o gramado e se dirigiu a mim reclamando com as seguintes palavras: ‘o cartão vermelho aplicado foi de forma errada, vocês vão ver na tv'”, escreveu em súmula.
Com o empate, o São Paulo somou apenas seu segundo ponto no Campeonato Brasileiro. O lateral Daniel Alves se manifestou sobre a decisão do árbitro em suas redes sociais.
O próximo jogo do Tricolor Paulista será contra o Santos, 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores