Tricolor está nas quartas da Copa Ouro Sub-15 e Sub-17

177

SãoPaulo.F.C

Renata Lutfi

Com vitórias sobre o Guarujá, São Paulo confirma classificação em primeiro do grupo B nas duas categorias

O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa Ouro nas categorias Sub15 e Sub17. Com vitórias sobre o A. D. Guarujá, em Cotia, na manhã desta quarta-feira (23), o Tricolor finalizou a participação na primeira fase invicto nas duas categorias e líder do grupo B. Agora, espera o termino da rodada para conhecer os adversários e datas das partidas.

Publicidade

Atuando com a equipe Sub14, o São Paulo foi a campo com Leandro, Antony, Guilherme Estevam, Fábio e Juan; Luca, Miguel, Mateus Pifer; Pablo, Nathan e Miguel Augusto.

Logo aos 8 minutos, o goleiro do Guarujá soltou a bola na pequena área. Oportunista, Miguel Augusto, bem posicionado, colocou para dentro, abrindo o placar. Aos 21 minutos, Nathan foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Ryan, que havia substituído Juan minutos antes, converteu ampliando. Dois minutos depois, o pênalti foi para o adversário, que também marcou 2 a 1, final de primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o técnico Rafael Lopes fez mais sete substituições de linha, como de costume, fazendo com que todos atletas joguem e peguem ritmo de jogo. Entrou Vinícius, Bruno Demetrio, Mesaque, Pedro Vilhena, Richard e Gustavo. Permaneceram em campo desde o início apenas o goleiro Leandro, Guilherme Estevam, Pifer e Fábio. Apesar do bom volume de jogo, a rede não voltou a balançar.

Com a vitória por 2 a 1, o Tricolor encerrou a primeira fase do torneio Sub15 com 11 pontos somados e a liderança do grupo B. O adversário será conhecido nos próximos dias, quando terá fim a fase inicial para os outros times.

No segundo jogo da manhã, o São Paulo Sub16, comandado pelo técnico Menta, foi a campo com Rafael, Gabriel, Carlos Eduardo, Miguel e Rafael; Marco Antônio, Luiz Otávio, Rodrigo Nestor, Calebe, Vinicius e Thomaz.

O Tricolor saiu atrás no placar, mas não demorou a reagir. Aos 17, após assistência de Luiz Otávio, Vinícius deixou tudo igual. Aos 27 minutos, a virada, após troca de passes na entrada da área, Vinícius encontrou Calebe, para fazer 2 a 1. Nos minutos finais do primeiro tempo, empate do Guarujá, 2 a 2.

Para o segundo tempo, entraram Hiago, Felipe, Thiago Gonçalves, Kaiki, Antony e Rildo, saindo Gabriel, Rafael, Calebe, Vinícius, Luiz Otávio e Thomaz, respectivamente. O gol da vitória só saiu aos 40 minutos, dos pés do zagueiro Hiago, decretando a vitória por 3 a 2 e a liderança do grupo B, com quatro vitórias em 4 jogos, somando 12 pontos.

1 COMENTÁRIO