GloboEsporte
Ex-jogador inicia carreira de treinador neste domingo, às 16h, diante do Athletico-PR.
O ex-jogador Alex irá estrear como treinador de futebol neste domingo. No comando do sub-20 do São Paulo, ele dará início à carreira no duelo contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), no CT de Cotia, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, o Brasileirão sub-20 foi adiado, e o Tricolor ficou mais de cinco meses sem disputar partidas oficiais.
– A expectativa para começar esse torneio é a melhor possível. Os meninos fizeram boas partidas nos jogos preparatórios que tivemos, bons treinos, e agora o maior desafio é controlar a ansiedade por voltar a fazer um jogo oficial. Por todo o trabalho que fizemos até aqui, acredito que faremos um bom campeonato – afirmou Alex.
Alex durante treino do sub-20 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Durante a preparação, o São Paulo realizou alguns amistosos e evitou a divulgação de resultados ou escalações. Em um confronto contra o Santos, porém, o treinador postou imagens dos relacionados. O jogo terminou 8 a 0 para o Tricolor, com três gols de Facundo Milán.
A equipe sub-20 para esta temporada sofreu uma grande reformulação, já que muitos que estavam no ano passado subiram para o profissional ou encerram a passagem pela base são-paulina. Outros do sub-17, porém, subiram para serem comandados por Alex.
– Quero passar coragem aos meninos, que o jogador ocupe um espaço na frente, tenha fluidez, movimentação. O jogador tem que ter coragem para fazer isso, e é assim que imagino esse time – comentou o treinador.
Alex assinou contrato de dois anos com o São Paulo e tem como auxiliar o ex-treinador da seleção brasileira de futsal, PC Oliveira.
A dupla se alojou no CT de Cotia nos últimos meses para conhecer o clube e extrair o máximo dos treinos e trabalhos no dia a dia.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”