GloboEsporte
José Edgar de Matos
Diferença no desempenho da equipe com o volante beira 40%.
Luan está perto de ficar novamente à disposição de Hernán Crespo no São Paulo.
A presença do volante, recuperado de edema na coxa esquerda, é animadora em um momento de questionamento sobre a queda de desempenho do atual campeão paulista, que segue sem vencer depois das seis primeiras rodadas de Campeonato Brasileiro.
Após treinar com o elenco na última sexta-feira, Luan deve estar à disposição neste domingo, quando o São Paulo enfrenta o Ceará, às 20h30 (de Brasília), fora de casa. Ele deve começar no banco e, caso não tenha mais problemas, pode retornar ao time titular na próxima quarta-feira, no clássico contra o Corinthians, às 21h30.
A volta do camisa 13 potencializa o aproveitamento do São Paulo sob o comando de Hernán Crespo, que obteve 60% dos pontos desde que chegou ao time tricolor. Em 30 partidas na temporada de 2021, a equipe venceu 15, empatou nove e perdeu seis.
Luan em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Os números melhoram com o meio-campista em campo por pelo menos um minuto, seja como titular ou saindo do banco. Com ele, o São Paulo venceu 79% dos pontos disputados na temporada. Sem o camisa 13, o aproveitamento cai para 30%.
Com Luan, a equipe tricolor jogou 18 vezes, vencendo 13, empatando 4 e perdendo apenas uma. A única derrota foi em março, há mais de três meses. Contra o Novorizontino, fora de casa, ainda no Paulistão, o time tricolor perdeu por 2 a 1.
Sem Luan, são duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas nas 12 partidas de ausência do volante. O camisa 13 desfalca o São Paulo desde 29 de maio, justamente no empate sem gols contra o Fluminense, pela primeira rodada do Brasileirão.
Luan fala sobre o título do São Paulo
Além de Luan, quem está mais próximo do retorno é meio-campista Hernanes. O ídolo são-paulino está em fase de aprimoramento físico depois de sofrer uma contratura no tronco.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’