GazetaEsportiva
Eder vem recebendo sua primeira sequência como titular do São Paulo. Neste domingo, no empate contra o Ceará, o atacante disputou seu quarto jogo seguido figurando entre os 11 iniciais e mais uma vez não decepcionou, participando diretamente do gol que evitou um tropeço ainda maior da sua equipe no Campeonato Brasileiro.
Foi graças a Eder que o Tricolor empatou o jogo contra o Ceará no segundo tempo. O atacante brasileiro naturalizado italiano finalizou dentro da área, obrigando Richard a fazer difícil defesa, mas, no rebote, a bola bateu na perna de Gabriel Dias para morrer no fundo das redes.
Eder é o terceiro goleador do São Paulo na atual temporada, com cinco gols. Como o gol deste domingo foi considerado contra, marcado pelo lateral-direito Gabriel Dias, Eder não chegou à vice-artilharia do elenco, mas vem mostrando que é apenas questão de tempo para se consolidar de vez como o “homem-gol” tricolor.
Vale lembrar que Eder é o único jogador do plantel são-paulino que balançou as redes em todas as competições disputadas na atual temporada. O atacante marcou um gol no Campeonato Paulista (São Caetano), um na Libertadores (Sporting Cristal), dois na Copa do Brasil (4 de Julho) e um no Campeonato Brasileiro (Chapecoense).
Agora o grande desafio de Eder é manter a toada e continuar marcando gols ou participando diretamente de jogadas que terminem com a bola nas redes, já que Luciano, vice-artilheiro do São Paulo na atual temporada, se recupera de um estiramento na coxa esquerda. Pablo, que é o goleador do Tricolor em 2021, com nove tentos, atualmente é reserva e vem sendo acionado apenas no segundo tempo das partidas.
LEIA TAMBÉM:
- Nestor de saída? De Lucas a Casemiro, por quanto São Paulo vendeu principais joias de Cotia
- Rafinha confirma oferta para ser auxiliar de Jorge Jesus na Arábia e diz o que prometeu ao técnico
- Bragantino x São Paulo: veja onde assistir ao vivo, horário e escalações
- “Amuleto” do São Paulo, André Silva volta a ser titular contra o Bragantino em busca de sequência
- São Paulo 2005 x Flamengo 2019? Ex-volante tricolor dispara: ‘A gente iria atropelar fácil’