GazetaEsportiva.net
Incomodado com a instabilidade do São Paulo no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América, o técnico Edgardo Bauza não deu importância para a dificuldade da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, no Pacaembu. O resultado só foi alcançado aos 44 minutos do segundo tempo, com gol do atacante Jonathan Calleri.
“Ganhamos, que era o mais importante. Foi no final, mas a equipe buscou”, enalteceu Bauza, para quem o triunfo poderia ter sido mais tranquilo. “Encontramos um adversário com muita gente atrás, mas sempre tentamos. Terminamos o jogo com muitos atacantes, tentando o resultado. Merecíamos ter encontrado antes”, disse.
Seja como for, a vitória proporcionou um pouco de calma para o São Paulo, que se prepara para um clássico contra o Santos, no domingo, e para compromissos decisivos na Libertadores.
“Necessitávamos ganhar, sim”, admitiu Bauza. “Nas partidas anteriores, creio que poderíamos ter vencido, mas por alguns motivos não conseguimos. No lado anímico, foi importante vencer agora. Fico feliz pelo esforço do time, que nunca se deu por entregue”, completou.
O São Paulo chegou aos 17 pontos ganhos com a vitória suada desta noite, igualando-se ao Grêmio Osasco Audax na ponta da tabela de classificação do grupo C do Campeonato Paulista. O Botafogo-SP é o último colocado da chave A, com 11.